Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Página 1 – Introdução

Página 2 -Casa Targaryen

Página 3 – Casa Stark

Página 4 – Casa Lannister

Página 5 – Casa Baratheon

Página 6 – Casa Bolton e Além da Muralha

 

Casa Lannister

house-lannister-lion-hear-me_1920x1080_696-hd


Joffrey

A besta de Joffrey continua a reinar sobre Westeros até à anunciação do seu casamento com a bela Margaery Tyrell que não morre de amores por ele (bem como a sua avó e todo o reino!). Margaery mostra-lhe que o amor entre eles pode ser divertido, entusiasmando-se com os hobbies do Rei, querendo experimentá-los, e não se mostrando um cachorrinho de pau mandado como a Sansa. O jovem Rei começa a ver o povo devolver a Margaery o respeito, a admiração e o afecto que ela demonstra por eles e pelos mais necessitados, e assim o próprio Rei Joffrey começa a reclinar-se sobre os actos dela e concorda doar os restos da comida do casamento aos pobres (pfff dou-vos a minha permissão para comerem-no!).

A Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell, planea detalhadamente toda a cerimónia do casamento com a sua querida neta. Mas fora dos olhares e longe de ouvidos alia-se a Lorde Petyr Baelish para trabalhar num plano que impeça a sua Margaery de ficar presa a um monstro como Joffrey. Mindinho é o homem ideal: tem conhecimentos; tem dinheiro; sabe trabalhar na calada e está longe da capital em missão pelo Rei. Compromete-se a arranjar um colar para Margaery, digno de todo o esplendor de uma futura Rainha , qual ouro qual quê? Psst-Fora daqui!

tumblr_n3p3gogAfS1qbdumgo1_r1_500

Facto é que esse colar terá o propósito de transportar um veneno para dentro da cerimónia, e acaba sendo oferecido por Sor Dontos a Sansa Stark no primeiro episódio sem o conhecimento de ambos sobre a sua origem . Olenna discretamente retira a gema do colar que contêm o veneno durante a cerimónia e poucos minutos depois….Joffrey, a meio de um discurso e cansado de humilhar o tio anão, bebe um trago do seu vinho e começa a tossir com convulsões, joga-se ao chão em lágrimas e sangue, rebolando e lutando quando é finalmente amparado pela mãe pede-lhe por socorro com as suas últimas forças enquanto se sufoca até à morte.

 

And so he spoke, and so he spoke, that lord of Castamere;

But now the rains weep o’er his halls and not a soul to hear.

p11yTZ8


Tommen

Tommen sucede o irmão no Trono de Ferro, instruído pelo avô, compromete-se a tornar-se um Rei sábio. Bom e gentil, Tommen é de facto o oposto do irmão e adorado pelos que o rodeiam. Ainda a morte de Joffrey é recente quando Margaery começa a encantá-lo com a sua beleza e cumplicidade.


Tyrion

Depois do Casamento Vermelho de Rob Stark e do afastamento de Renly Baratheon da corrida ao trono, Tywin Lannister finalmente reivindica o seu lugar como Mão do Rei na sala do Trono de Ferro ao lado do Rei Joffrey Baratheon, para desgosto de Tyrion que volta a ser uma aberração a viver nas sombras do pai.

maxresdefault

Humilhado por Joffrey no casamento do tirano, detestado por toda a familia e motivo de chacota para qualquer festa, adivinhem quem é que vão culpar pela morte do Rei? Para grande satisfação de todos excepto a sua, Tyrion é apontado como culpado pelo desfecho do casamento real. Tywin cela-o imediatamente sem a menor hesitação até ao seu julgamento. Quando chega esse dia, Tyrion reclama a sua inocência, sempre de cabeça fria, ideias claras e língua afiada até que uma testemunha é convidada a depor contra ele: Shae. O pai sempre soube da sua existência e usou-a contra ele no julgamento. Antes o amor da sua vida, agora uma rameira que se deixou vender quando ele lhe nutria a mais respeitável das lealdades de um amante. Tyrion destroçado e fora de si mando-os a todos se foderem! Ele não matou Joffrey mas deixa bem claro que desejava tê-lo feito e requer um julgamento por combate!

Passam-se dias naquela cela escura, mas ele tem visitas: Jaime que nunca o abandonará, Bronn que dá-lhe umas dicas mas nega ser o seu campeão em combate pois tem agora a oportunidade de subir na vida com um casamento arranjado com a filha de um nobre. Alastram-se dias sem qualquer resposta aos seus pedidos por um campeão que lute por ele na arena, até que*knock knock*- who’s there? -the dorne! Oberyn Martel, vê em Tyrion talvez o único Lannister de que o mundo realmente precise e um meio de chegar à Montanha para se vingar da morte de irmã Elia Martel.

O Combate começa, com as habilidades do Viper a favorecer Tyrion sobre a sua família ao derrubar energicamente a Montanha. Mas a víbora caí cega no seu próprio orgulho e desejo de vingança, forçando-se sobre a Montanha e deixando que esta tenha tempo e a oportunidade de virar o jogo ao contrário, repetindo finalmente a porra com que o Oberyn não se calava o combate todo:

Elia Martel. Eu matei as suas crianças, depois violei-a, e depois esmaguei a cabeça dela assim!

 

Com este desfecho, Tyrion é condenado à morte pelo pai, mas nessa mesma noite sugue Jaime que o vêm resgatar da sua cela. Jaime não pode ir muito longe, mas fez a sua parte e agora Tyrion só tem de arranjar uma forma de se escapulir do castelo e abandonar Kings Landing. Uma passagem secreta leva-o a um quarto, onde se ouve:

gotmockingbird

“Meu Leão? Sois vós meu leão?”

A voz vem do quarto do seu pai e é amargamente familiar. Shae está na cama como uma rameira bonita à espera do seu senhor. Tyrion destroçado, decide silenciar o assunto, estrangulando-a lentamente. Decidido, pega numa besta e mete-se à procura do pai, que não se encontra num local nem num momento próprio a receber visitas… Tywin, o Grande Tywin Lannister, é alvejado pelo filho no sítio mais oportuno, mostrando que tanto os grandes como pequenos encontram flagelo e tranquilidade naquele pequeno espaço tão reservado à privacidade de cada um. No final, todos a usamos, e todos morremos nela.

Tyrion é rápido a fugir dali, ainda para mais com a Aranha a ajudá-lo! Enquanto os sinos tocam o anão já se encontra fora da Fortaleza Vermelha e de Kings Landing. Na última vez que o vê-mos está dentro de uma caixa ao lado de Varys, no porão de um navio.

Varys-and-Tyrion


 

Jaime

Jaime é presenteado com uma nova espada de aço valoriano que o pai mandou forjar a partir de Gelo, a espada dos Stark deu aço para criar duas espadas. Tywin revela-lhe nesse momento que quer vê-lo fora da Guarda Real e a governar Casterly Rock, mas Jaime não aceita isso, por honra, e por honra Tywin admite que ele deixou de ser seu filho mas como um guerreiro sem família precisa de toda a ajuda que conseguir encontrar, deixa-o ficar com a espada. Como qualquer espada, esta precisa de um nome, em tempos Jaime teria-se vangloriado e tomado partido dela, mas agora é um Jaime Lannister diferente e isso leva-o a encontrar-se com Brienne antes de ela partir em busca das filhas da senhora Catelyn Stark. Um guerreiro sabe usar uma espada. Um guerreiro precisa de uma espada. Mas a Oathkeeper precisa de um propósito e nada mais nobre numa espada que se chama de cumpridora de votos do que a ser possuída por um guerreiro com o mesmo espírito. Jaime entrega-lhe Oathkeeper.

Quando Joffrey morre e o corpo está a descansar na sala do trono, Jaime encontra-se com Cersei onde os dois lamentam a perda do filho… embora Jaime esteva mais tentado em violá-la do que chorar o filho.

Jaime é uma presença constante ao lado de Tyrion, nunca o abandonando, aconselhando-o a como prosseguir no seu julgamento, tentando persuadir o pai a mudar de ideias quanto à culpa de Tyrion na morte do Joffrey. Demonstra imensa cumplicidade e compaixão pelo seu irmão, e durante as suas visitas à cela de Tyrion são desvendadas imensas memórias que só demonstram o quanto os dois sempre foram muito próximos. Jaime ama Tyrion como um irmão sempre deveria amar, por isso se aventura a ajudá-lo a fugir.


 

Cersei

Cersei está prometida a Loras Tyrell. Desinteressada, arranja sempre forma se escapar aos esforços do cavaleiro.

 

 

Cersei ao contrário de Jaime sofre profundamente com o luto do filho e nunca perde uma deixa para enfatizar o quanto abomina o anão por tê-lo tirado de si. No entanto acaba por confessar que o filho era um monstro, mas como mãe, amava-o e queria protegê-lo. (Cersei ao longo da história é uma das personagens mais odiadas pelos fãs, mas toda a sua personagem é uma mãe protectora, uma mulher manipuladora que tira sempre pelos filhos, que se esforça por se sentar ao nível dos homens, e se há crime algum que a possa punir, esse é unicamente a sua culpa pelo acidente de Bran.)

405546b541180c90ea6cbafb58ac60e4181e48e1

Página Seguinte – Casa Baratheon

 

SEGUE O CUBO

FACEBOOK

INSTAGRAM

TUMBLR

TWITTER

GOOGLE+

RSS