Se estás minimamente dentro do histerismo em volta do regresso de A Guerra dos Tronos, nos últimos dois dias já tinhas visto, com certeza, um vídeo dos estudantes do ISEP (Porto) a tocar uma versão da música do genérico da série em guitarra portuguesa:
Depois de teres visto o vídeo em loop algumas cinco vezes (no mínimo), desejaste secretamente, no teu patriotismo intenso mas encoberto, que “alguém lá fora” visse o mesmo vídeo, e o fizesse tornar viral à escala global, à semelhança de tantos outros que já apareceram ao longo dos anos, com variações imaginativas da mesma música.
E foi por isso que, esta tarde, ao abrir esse site de referência do mundo geek (logo a seguir ao Cubo Geek, claro), o Geek Tyrant, não conseguiste conter o histerismo quando viste que os senhores internacionais não só viram o vídeo, como acharam imensa piada a toda a encenação, e escreveram uma notícia! Choraste a rir, também, ao perceber que eles pensavam que os miúdos estavam vestidos com fatos da Night’s Watch, mas desculpaste-os pela falta de cultura académica portuguesa. Pensaste, secretamente, o que teriam achado eles, se os músicos estivessem vestidos com capotes alentejanos (esses sim, muito mais desculpavelmente confudíveis com o fato do Jon Snow e companhia).
E em todo o culminar de emoções que o vídeo te evoca, desde o saudosismo de estudante universitário que já não és, ao fanatismo por séries televisivas medievais, pões novamente o vídeo a tocar, sincronizadamente com o vídeo do tema original. E, aí, jorram fogos de artifício dos teus olhos, enquanto tentas vislumbrar alguém que acompanhe a tua emoção.
Apesar de não estares sob a influência de nada duvidoso, bebes um copo de água com açúcar e regressas ao teu dia.
Parabéns ao Grupo de Fados do ISEP!
Lê mais sobre A Guerra dos Tronos.