Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Num ambiente no qual os filmes de Super-Heróis estão claramente a ganhar aos filme de Videojogos, surge-nos uma notícia que provavelmente vai entusiasmar os fãs.

Borderlands vai ser um filme!

O quê? Nunca ouviram falar de Borderlands?

Borderlands foi um videojogo lançado em 2009 pela Gearbox, para a XBox 360, a Playstation 3, PC e MAC.

É um First Person Shooter com elementos de desenvolvimento de personagem, como num RPG, baseado na realização de missões, com uma infinitude de armas diferentes geradas aleatoriamente.

Em termos de jogabilidade, o jogo é extremamente simples. É só andar do ponto A para o ponto B e matar os inimigos que lá estiverem. A infinitude de armas é ou não uma coisa boa, conforme o vosso gosto.

Onde o jogo se torna verdadeiramente brilhante é no seu worldbuilding.

O setting é o planeta-prisão Pandora, inóspito, cheio de fauna selvagem mortífera, criminosos endoidecidos, corporações frias e capitalistas e monstros alienígenas.

Tem um ambiente muito Firefly/Mad-Max, extremamente over-the-top, e um humor muito auto-consciente.

Para além desta psicadélia de cores e ambientes que parecem saídos do Krazy Kat, há um cast de personagens extremamente divertidos, idiossincráticos e memorávies, desde o Cl4p-Tr4p, a Mad Moxxi, e a Tiny Tina entre muitas, muitas outras.

O Borderlands 2 foi escrito pelo Anthony Burch, que antes escrevia o Hey Ash, Watcha Playin’?, que se não conhecem, então estão a perder.

É um mundo extremamente rico, com um humor e um tom muito característicos.

O filme vai ser produzido por Avi Arad, famoso por ser o principal produtor da Marvel antes do Kevin Feige, tendo produzido o X-Men (2000), o Spider Man (2002) e o Iron Man (2008), e lançado pela Lionsgate.

 

Avi Arad

Com todos estes elementos a seu favor, o filme tem tudo para correr bem!

Veremos se o filme consegue ser tão bom como pode de facto vir a ser, ou se vai ser só mais um cash-grab!

PARTILHA
Facebook
Twitter
Gui Santos
Sou um cinéfilo viciado em narrativa, dado a devaneios pretensiosos. Também consigo fingir que percebo mais sobre BD e jogos de computador do que o que realmente sei. Fico constrangedoramente excitado com tudo o que tenha a ver com os Estúdios Marvel.