Sousei no Onmyouji é uma adaptação anime do manga de Sukeno Yoshiaki o mangaka responsável por Bimbougami ga!.
Rokuro Enmadou é um rapaz que pertence a uma longa geração de Exorcistas. Mesmo crescendo num mundo de erradicação dos Kegare (demónios), este não deseja seguir as pegadas dos seus antepassados. Rokuro apenas quer viver uma vida normal e ser feliz. De visita à sua cidade está Benio Adashino, uma bela e jovem exorcista, que o rapaz encontra enquanto lutava contra vários Kegare.
Tudo parecia perdido, até que descobrimos porque é que Rokuro não deseja ser exorcista – este possui já imenso poder espiritual, tanto que é manifestado materialmente no seu braço direito, e é incapaz de o controlar eficazmente.
Este é só o primeiro encontro de uma dupla de exorcistas que será conhecida como os exorcistas da estrela gémea.
Se existe uma coisa nestas temporadas de anime, é que temos sempre uma agradável surpresa com uma série que ninguém esperava. Parece que desta vez calhou a Sousei no Onmyouji. Além dos vários elementos de Taoismo e folclore japonês, muitos dos conceitos foram muito parecidos à série Shin Megami Tensei: Persona. Uma hora “morta”, demónios que passam por portais invadindo o mundo humano, e máscaras que conferem poderes. Todos estes elementos contribuíram, para já, para uma experiência coesa e bem interessante. No final, com base neste primeiro episódio, Sousei no Onmyouji é uma mistura de Kekkaishi, Ao no Exorcist, Scryed e shounen clássico estilo anos 90.
Querem ficar de novo surpreendidos? Quem está ao leme não é, nada mais, nada menos, que o estúdio de animação de Naruto e Bleach, o Studio Pierrot! Ó minha Santa Catarina, como é possível? Arte absolutamente fantástica, alguns dos melhores e mais interessantes planos de câmara, nenhuma censura, apresentação cinematográfica e animação pormenorizada e fluída. Se existe um único defeito à primeira vista, será a personagem principal, mas de resto aposto que Sousei no Onmyouji será um título a ter em conta esta temporada.