Não deixem o nome enganar-vos – o filme pode chamar-se O Último Caçador de Bruxas, mas na verdade é apenas o primeiro.
Vin Diesel ainda nem começou a lutar contra as forças sobrenaturais como Kaulder – o titular caçador de bruxas – no blockbuster de ação com data de estreia para 22 de Outubro, mas isso não parou a estrela de excitar os fãs com uma sequela na New York Comic Con.
No painel de O Último Caçador de Bruxas – juntamente com Rose Leslie, Michael Caine e Elijah Wood que também fazem parte do elenco, e também com o realizador Brock Eisner – Diesel explicou que os executivos do estúdio Lionsgate estão prontos para começar a trabalhar na próxima entrada de uma possível série de filmes.
Eu estava a fazer uma cena com Michael Caine e estávamos a meio das filmagens… e todos os executivos do estúdio estavam atrás do monitor o dia todo. Então eles vieram à minha rulote e disseram, ‘Queremos começar com a sequela.’
Com o elenco cheio de estrelas e a prevalência em Hollywood de narrativas em forma de franchise, não é uma grande surpresa que já haja planos para fazer mais filmes – mas ainda assim, falar em futuros filmes ainda tão cedo demonstra grande confiança no projeto.
Diesel revelou que a crescente dinâmica entre a personagem de Rose Leslie de A Guerra dos Tronos – uma bruxa dos tempos modernos – e a sua própria personagem é o que põe em marcha a potencial sequela.
A relação entre Chloe e Kaulder torna-se tão significativa que muda a relação entre Kaulder e o Machado e Cruz.
Machado e Cruz sendo a organização centenária encarregada de manter sob controlo as forças malvadas.
Diesel também explicou aos fãs que sementes de futuras histórias foram plantadas no guião.
Eu diria que há uma grande fala no filme de Chloe – uma fala crucial – que há coisas muito piores neste filme, à espreita nas sombras.
Leslie acrescentou:
Elas estão prontas, elas estão preparadas para saltar das sombras.
E Vin Diesel gozou:
Vocês terão que esperar pela sequela, suponho.
Entretanto os fãs terão que esperar pelo primeiro filme também.
Lê mais sobre Vin Diesel.