All Star Batman & Robin, the Boy Wonder escrita por Frank Miller e ilustrada por Jim Lee é sem dúvida uma das piores interpretações de Batman de sempre – mas não deixa de ser completamente fascinante e divertida.
Este título seria uma prequela a O Cavaleiro das Trevas Regressa – e, muito discutivelmente, uma sequela para Batman: Ano Um – e teve excelentes vendas, apesar do facto de ser universalmente insultada pelos críticos e fãs pelo seu diálogo, o péssimo enredo, e todas as outras absurdidades que enchiam as páginas desta série.
Se não estiverem familiarizados com esta banda-desenhada, talvez conheçam este famoso diálogo em que O Maldito Batman chama a um Dick Grayson pubescente que acabou de perder os pais de «retardado»:
Nesta série Batman rapta e tortura Robin, obrigando-o a comer ratos na Batcaverna durante cinco fascículos seguidos; Vicky Vale passeia pela sua casa em roupa interior super sexy; a Canário Negro dá uma sova a criminosos e depois tem sexo com Batman no meio da rua; a Mulher Maravilha odeia homens e chama-os de «bancos de esperma», um símbolo do desdém que Frank Miller sente pelo feminismo; o Joker está cheio de tatuagens – obrigado, Miller, pelo Joker de Jared Leto –; Batman pinta-se a si próprio e ao quarto onde está completamente de amarelo para gozar com Lanterna Verde; e todos os outros super-heróis não estão nada satisfeitos com o facto de o Cavaleiro das Trevas ser um psicopata que rapta e aterroriza crianças.
All Star Batman & Robin, the Boy Wonder era então uma banda-desenhada mesmo ridícula, mas era também inegavelmente viciante de se ler.
Mas nunca acabou – sofreu atrasos de fascículo para fascículo, o último saindo para as lojas em 2008. E durante muito tempo assumiu-se que este título se iria juntar à cada vez maior lista de BDs para sempre inacabadas.
Mas segundo Jim Lee, parece que isso vai mudar – depois de anos de antecipação e teorias dos fãs –, pois Miller já sabe o que fazer.
Eu adoraria voltar para [All Star Batman & Robin] e fechá-la. Ele tem um excelente final para a história e uma cena final mesmo fixe que me foi descrita e que é simplesmente clássica.
Mas esta banda-desenhada era tão maluca que é impossível imaginar como será esse final. Irá Batman acabar na cadeia? No Asilo de Arkham?
Seja como for, irá vender imenso. Será um evento enorme para a DC Comics. Sem dúvida que as pessoas estão há anos à espera por uma conclusão para a melhor pior banda-desenhada de Batman.
Entretanto, os fãs podem ver Frank Miller a regressar a um velho franchise seu, com a próxima sequela de O Cavaleiro das Trevas Regressa – Dark Knight III: The Master Race (escrita por Miller e Brian Azzarello e desenhada por Klaus Janson e Andy Kubert) –, que chegará às lojas a partir de 25 de Novembro.
Lê mais sobre DC Comics.