O livro Ready Player One de Ernest Cline tem tido uma vida interessante desde que foi lançado em 2011 – começando como um cult classic, a sua estranha versão de um mundo distópico obcecado pela nostalgia recebeu muitos prémios e aclamação crítica, subindo até ao topo da lista de best-sellers.
E agora, com Steven Spielberg como realizador, o livro de Cline vai a caminho do grande ecrã, com as filmagens a começarem num futuro não muito distante.
O mês passado, a Warner Bros. revelou a sua decisão de adiarem o filme, dando-lhe uma maior oportunidade para sobreviver em Março de 2018, longe do colosso de bilheteiras que Star Wars: Episódio VIII certamente será.
Recentemente, também já foram revelados dois dos atores de alto calibre que farão parte do elenco – Olivia Cooke (Eu, o Earl e a Tal Miúda), que assinou para interpretar Art3mis, e Ben Mendelsohn (Star Wars: Rogue One), que será o vilão Nolan Sorrento.
E parece que Spielberg encontrou o seu Parzival.
O ciber-herói e über-gamer Wade Watts será interpretado por Tye Sheridan, de acordo com a Deadline. O jovem ator já deixou a sua marca em filmes aclamados pela crítica como A Árvore da Vida de Terrence Malik e no Fuga de Jeff Nichols. Sheridan também vai aparecer no muito antecipado X-Men: Apocalipse como Scott Summers aka Ciclope.
Como é a personagem principal em Ready Player One, a história gira em torno de Watts, que usa Parzival como o nome do seu avatar – ou simplesmente Z. No livro, Watts vive num desolado monte de caravanas, nos arredores de Oklahoma City, e como o resto dos cidadãos, o horrível estado mundo levou-o até OASIS, um enorme universo virtual. A sua busca pelos Easter Eggs do criador da OASIS, James Halliday – que oferece o direito à sua vasta fortuna, tal como o controlo de OASIS – leva Watts a confrontar-se com outros “gunters” – egg hunters – como Art3mis, e Sorrento, o dono de uma empresa rival que deseja privatizar o mundo virtual que até à altura se podia usar de borla.
Sheridan é uma boa escolha para o papel de Wade Owen Watts – tem um aspeto jovem, que o vai ajudar a interpretar um rapaz de liceu, e já provou a sua versatilidade como ator nos filmes em que entrou anteriormente. Para se manter fiel ao livro, ele só terá que engordar um pouco, e então queimar essa gordura extra e transformá-la em músculo… e rapar todos os pelos do corpo.
Será interessante ver como Sheridan se vai dar tanto com Cooke como Mendelsohn, debaixo da excelente direção de Spielberg.
Lê mais sobre Ready Player One.