Ready Player One tem ido aos poucos e poucos passando das páginas para o grande ecrã, com a orientação do realizador Steven Spielberg – e o projeto deu mais um grande passo na sua jornada, depois de encontrada finalmente a atriz principal.
O papel em questão – Samantha Evelyn Cook/Art3mis – é um que várias estrelas promissoras de Hollywood – incluindo Elle Fanning e Lola Kirke – lutaram para conseguir, mas uma dessas candidatas já foi escolhida.
A felizarda foi Olivia Cooke.
O estrelato de Olivia Cooke realmente apenas cresceu com a estreia de Eu, o Earl e a Tal Miúda em 2015 – apesar de já ter feito um excelente papel como Emma na série Bates Motel da A&E – e como prova disso, Cooke também teve na lista para um papel principal em Star Wars: Episódio VIII. Mas agora parece que a sua participação Star Wars caiu por terra – uma vez que ambos os projetos são blockbusters com grandes orçamentos e efeitos especiais com data marcada para 2017. Mas um papel na adaptação de um livro que possui uma grande base de fãs e é realizado pelo grande Spielberg fará tanto pela sua carreira como o Episódio VIII faria.
E Cooke é uma excelente escolha para Art3mis em Ready Player One – a sua aparência combina com as descrições de Cline dela no livro, e a atriz já mostrou anteriormente uma grande habilidade para transmitir diferentes profundidades emocionais.
Ready Player One segue a história do adolescente Wade Watts, que gosta de escapar ao arruinado mundo real e entrar em OASIS, uma utopia virtual onde tudo é possível. Quando o excêntrico criador do jogo morre, ele oferece a sua fortuna e empresa como prémio de uma elaborada caça ao tesouro. A personagem de Art3mis – cujo protagonista da história tem uma (ciber) paixoneta –, é uma famosa blogger Canadiana que compete na mesma caça aos easter eggs de cultura popular, e mais tarde Wade e ela juntam forças para combater uma poderosa corporação que fará tudo para chegar ao prémio primeiro.
O filme tem data marcada para Dezembro de 2017.
Lê mais sobre Ready Player One.