Pacific Rim 2 parecia estar a correr extamente como planeado – isto é, até ao final do Verão passado. Primeiro começaram a surgir rumores que a sequela com robôs gigantes vs. monstros gigantes tinha sido suspensa por tempo indeterminado; então, a Universal e a Legendary oficialmente atrasaram o projeto, removendo-o da sua previamente definida data para o Verão de 2017.
Mas apesar disso, o coescritor e realizador Guillermo del Toro continuou a trabalhar no guião de Pacific Rim 2 e ofereceu aos fãs garantias que deviam manter a esperança que o filme aconteça. E agora, o cineasta levou o projeto um passo mais próximo de receber a luz verde.
Guillermo del Toro usou a sua conta no Twitter para anunciar que o destino de Pacific Rim 2 está agora nas mãos dos cabecilhas dos estúdios Universal e Legendary.
PACIFIC RIM 2: Budget and script went in. No answers yet. If anything happens, I will post. If nothing happens, I will just keep rambling.
— Guillermo del Toro (@RealGDT) 29 outubro 2015
PACIFIC RIM 2: Orçamento e guião foram entregues. Ainda não há respostas. Se algo acontecer, eu postarei. Se nada acontecer, eu continuarei a divagar.
Considerando que del Toro só agora entregou o guião, ainda pode demorar algum tempo até se descobrir se o filme receberá a tão esperada luz verde. Contudo, se Universal/Legendary aprovar de facto a sequela, os fãs vão ainda ter que esperar bastante tempo para ver o resultado no grande ecrã – pois o realizador já disse que tem planos para trabalhar num filme de baixo orçamento de vampiros chamado Silva antes de fazer Pacific Rim 2.
Mas esta não seria a primeira vez que um filme de del Toro fica por ser feito – a trilogia Hellboy ainda não foi terminada apesar de o ator principal Ron Perlman ter insistido para o filme ser feito mais do que uma vez.
Pacific Rim 2 – por enquanto – não data de estreia.
Lê mais sobre Guillermo del Toro.