Pode ter sido sem intenção, mas Steven Spielberg sem dúvida que atirou gasolina para a especulação em torno do futuro do franchise de Indiana Jones – e depois atirou um fósforo aceso.
Enquanto falava com a Yahoo! Movies sobre o seu novo thriller Ponte de Espiões, o realizador fez algumas piadas sobre a competição entre Tom Hanks e Harrison Ford para com que ator ele já trabalhou mais.
Temos que descobrir isto, agora, Tom está empatado com Harrison Ford: Harrison e eu fizemos quatro filmes, Tom e eu fizemos quatro filmes. Agora eu provavelmente farei um ‘Indy 5’ com Harrison, [por isso] será cinco para Harrison, quatro para Tom.
A solução óbvia, disse ele, é seguir Indiana Jones 5 com outro filme com Hanks.
Depois destas palavras é fácil tirar conclusões precipitadas – e muitos meios de comunicação já começaram a fazê-lo – mas é preciso notar que Spielberg estava apenas a brincar – e considerando a receção dos fãs ao Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de 2008 talvez até seja pelo melhor.
Mas apesar dos rumores que haverá outro filme Indiana Jones – com ou sem Ford – até 2018, Kathleen Kennnedy, a Presidente da Lucasfilm, já deixou bem claro que não há data certa. Aliás, até Maio, ainda nem havia qualquer guião. E o produtor do franchise Frank Marshall até já foi ao ponto de dizer que ainda nem houve discussões acerca da Indy 5.
Por isso, sim, Spielberg estava a gozar.
Pelo menos por enquanto.
Lê mais sobre Steven Spielberg.