Ainda a lamber as feridas depois de ter perdido a sua sequela Alien, Neill Blomkamp pode ter encontrado o seu próximo projeto – o prémio de consolação que o estúdio Fox lhe está a oferecer é The Gone World, baseado no futuro livro de Thomas Sweterlisch. Se o cineasta aceitar, irá realizar e escrever o guião, enquanto Peter Chernin irá produzir.
The Gone World é o segundo livro de Sweterlisch, depois de Tomorrow And Tomorrow do ano passado, que fez com que fosse comparado a Philip K. Dick, Raymond Chandler e William Burroughs. Esse foi uma exploração cyberpunk da relação da humanidade com ambientes virtuais, passado nas ruinas de uma Pittsburgh demolida, e embora não se saiba muito sobre este novo livro, diz-se ser um «um procedimento sci-fi de viagem no tempo» – ou seja, é um projeto perfeito para o realizador de Distrito 9, Elysium e Chappie.
Caso tenham perdido as notícias, a sequela de Alien de Blomkamp chegou numa fúria de atividade no início do ano, quando Chappie estava a chegar aos cinemas – Blomkamp lançou arte conceptual de Alien 5 na Internet, com a Ripley de Sigourney Weaver e um Hicks de cara derretida de Michael Biehns. A Internet adorou e a Fox ficou excitada o suficiente para dar luz verde ao projeto, e depois de vários desenvolvimentos interessantes – como a revelação da nova Pulse Rifle – o filme foi posto em lume brando em favor de Alien: Paradise Lost de Ridley Scott, a sequela ao seu Prometheus.
A Fox ganhou os direitos de The Gone World depois de vários estúdios terem tentado, mas ainda não há previsão para quando o filme começará a sua produção. Se Blomkamp aceitar, então o seu trabalho imediato é escrever o guião.
Lê mais sobre Neill Blomkamp.