A Disney, através da Marvel, continua na sua expansão na televisão. Depois das séries da ABC – Agents of S.H.I.E.L.D. e Agent Carter – e das séries da Netflix – Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage -, a Freeform, ex ABC Family, dá luz verde a uma temporada inteira de Cloak and Dagger. Sim leste bem. A Freeform dá luz verde à série sem ter um piloto, argumento, ou ter sequer um produtor ou argumentista alocado ao projecto.
Cloak and Dagger, vai buscar o título às duas personagens de mesmo nome que tiveram a sua primeira aparição na BD Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #64 em 1982. Cloak é Tyrone Johnson de 17 anos, um rapaz das ruas de Boston, cuja capacidade mutante permite-lhe teletransportar-se, tornar-se intangível e conectar-se com a dimensão Darkforce. Dagger é Tandy Bowen de 16 anos, filha de uma modelo multi-milionária de Ohio. O seu poder mutante permite-lhe criar adagas de luz que consegue purgar vícios.
A série é descrita como um romance de super-heróis e a história será centrada no amor entre Cloak (Tyrone Johnson) e Dagger (Tandy Bowen), dois jovens com histórias de vida diferentes que se encontram quando adquirem os seus poderes e acabam por se apaixonar. Tandy consegue emitir adagas de luz enquanto Tyrone tem a habilidade de mergulhar outras pessoas na escuridão. Rápido se apercebem que formam uma boa equipa, mas os sentimentos que nutrem um pelo outro tornam o mundo ao seu redor ainda mais complicado.
Na série as personagens não serão mutantes porque essa propriedade pertence à FOX, mas muito provavelmente serão Inumanos.
A ABC, casa mãe da Freeform, está a produzir o piloto de Most Wanted, spinoff de Agents of S.H.I.E.L.D., e um projecto secreto de John Ridley. Tudo séries da Marvel.
Até este momento a Marvel tem em exibição as séries Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter, Demolidor e Jessica Jones. Luke Cage estreia este ano, Iron Fist está praticamente em filmagens, The Defenders, Most Wanted e Cloak and Dagger estão em produção.
Lê mais sobre Marvel.