Para quem estava à espera do novo Disney Infinity temos más notícias…
A Disney anunciou que vai cancelar a sua linha Infinity, assim como abandonar por completo a auto-publicação do seus jogos. Isso não quer dizer que iremos deixar de ver o mundo da Disney nas nossas consolas (visto haver o Star Wars da EA Games e, de certo modo, o Kingdom Hearts da Square-Enix, por exemplo), os personagens da empresa vão continuar a dar magia às nossas consolas, visto que a mesma. que deu vida ao Mickey Mouse, vai continuar a licenciar produtos para o sector.
Relativamente ao jogo, a Disney anunciou ainda que viriam mais dois episódios que iriam incluir Alice do Outro lado do Espelho e À Procura de Dory, estes estarão disponíveis em Junho – possivelmente para seguir o lançamento dos filmes.
Na nota escrita pelo vice-presidente e gestor geral do produto, John Blackwell, podemos ler um agradecimento feito aos fãs pelos anos de seguimento e pela comunidade que acabou por nascer através do título da Disney, tendo esta contribuído para a vida do mesmo.
O cancelamento do jogo em si resultou após uma análise feita pela empresa acerca do negócio dos videojogos: em que os custos de desenvolvimentos não conseguiam acompanhar o crescimento do formato do jogo, fazendo com que fosse um desafio difícil de superar. Embora tenha sido uma decisão difícil de tomar, a Disney acabou por decidir fechar o estúdio Avalanche e, assim, acabar com a produção do Disney Infinity.
Mesmo sendo uma notícia surpreendente, a mesma já era, de certo modo, esperada, tendo em conta que a produtora indicou anteriormente que não haveria um Disney Inifinity 4.0 este ano, e que não vão estar presentes na E3 2016.
Lê mais sobre Disney.