A alegria sentida pelas pessoas a Square-Enix anunciou que estava, finalmente, a desenvolver um remake de Final Fantasy VII foi contrabalançada quando foi revelado que o jogo iria ser dividido em episódios. Dado que os jogos episódicos normalmente são relativamente curtos, as pessoas ficaram naturalmente chateadas com a possibilidade de terem de vir a pagar por vários títulos menores para obter a experiência total FFVII.
Na última edição da Game Informer, a Square-Enix deu-nos uma ideia melhor do que esperar da duração do jogo. Segundo o produtor Yoshinori Kitase, a Square-Enix está a usar Final Fantasy XIII como modelo para a duração de cada um dos episódios de FFVII.
“Vai ser, essencialmente, um jogo de escala completa para cada parte da série multi-parte. No XIII, cada parcela contou a história de um ângulo diferente. Considerando que, com Final Fantasy VII Remake, já temos uma história pré-existente, não faria sentido se não fosse englobado numa série multi-parte. Então, se olharmos apenas para cada uma dessas partes, uma parte deve estar a par com a escala de um jogo Final Fantasy XIII.”
Cada jogo de Final Fantasy XIII durava de cerca de 35 a 70 horas (dependendo do nível de detalhe de cada um dos jogadores individuais). Se FFVII está a ser modelado pelo FFXIII, então podemos esperar que a duração de cada episódio ronde esses números. Se for esse o caso, então os jogadores devem esperar obter o retorno do seu investimento para cada título, que a Square-Enix, sem dúvida, irá lançar pelo preço total de um jogo. No entanto, ainda não sabemos exactamente quantos episódios serão lançados, já que “multi” pode querer dizer qualquer coisa entre 3 a mais jogos.
Até ao momento ainda não há nenhuma janela de lançamento para Final Fantasy VII Remake. No entanto, os fãs da série podem esperar pelo lançamento de Final Fantasy XV já este ano, a 30 de Setembro.
Lê mais sobre Final Fantasy.