Gambit tinha sido originalmente programado para estrear em 2016, mas quando o realizador Rupert Wyatt deixou o projeto devido a diferenças criativas, iniciou-se uma uma longa pesquisa para a sua substituição. Foi relatado recentemente que Doug Liman (No Limite do Amanhã, Identidade Desconhecida) seria o escolhido, mas esta espera não se passou sem consequências, com o spin-off de X-Men a ter de ser adiado.
Em entrevista ao Collider antes envolvimento de Liman ter sido anunciado, o produtor Simon Kinberg declarou:
“Temos um realizador e não sei se já estou autorizado a dizer já quem é, porque o acordo não está fechado, mas é alguém que adoro, e espero que possamos fazer o anúncio em breve. Mas temos passado muito tempo juntos [Channing Tatum, Reid Carolin, parceiro de produção de Tatum, o argumentista Joshua Zetumer, o realizador, e eu], apenas a trabalhar no guião, e esperamos começar a filmar na próxima Primavera.”
A ideia-chave da declaração é que Gambit será “filmado na próxima primavera”, o que quer dizer que não há qualquer hipótese de cumprir a estreia em Outubro de 2016. Quando eventualmente chegar aos cinemas, Kinberg promete que o filme “terá o seu próprio sabor e tom, e será mais como um filme sobre assaltos e de certa forma um thriller sexy“.
Com Channing Tatum e Léa Seydoux nos papéis principais, Gambit provavelmente chegará aos cinemas em 2017.
Lê mais sobre Gambit e X-Men.