Star Wars: O Despertar da força – o primeiro episódio do enorme franchise a ser lançado pela Disney – recebeu a classificação de PG-13 pela Motion Picture Association of America, o equivalente ao nosso Maiores de 12. A MPAA notou ação violenta de sci-fi para justificar a sua nota para o filme de J.J. Abrams.
A classificação PG-13 não é sem precedentes para o franchise Star Wars – apesar de cinco dos seis anteriores filmes serem PG, A Vingança dos Sith foi PG-13 e ainda assim rendeu 380 milhões de dólares, mais 70 milhões do que o seu antecessor PG, Ataque dos Clones. Este filme pode então ter um tom mais sombrio como A Vingança dos Sith, em que a personagem principal mata uma sala cheia de crianças indefesas.
Mas com O Despertar da Força a atrair audiências de todas as idades, a Disney não deve estar muito preocupada que a classificação possa magoar a venda de bilhetes. Afinal de contas, os 5 filmes mais rentáveis de sempre são todos PG-13 – Avatar, Titanic, Mundo Jurássico, Os vingadores, e O Cavaleiro das Trevas.
John Boyega (Finn), Daisy Ridley (Rey), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Gwendoline Christie (Captain Phasma), Andy Serkis (Supreme Leader Snoke), Mark Hammil (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo) e Carrie Fisher (Leia) estão no elenco. J.J. Abrams é o realizador.
Star Wars: O Despertar da Força tem data marcada em Portugal para 17 de Dezembro.
Lê mais sobre Star Wars.