“All About Allison”
As minhas preces foram ouvidas. O titulo do episódio não engana, ficámos a saber quem realmente é Allison. Allison está no centro de tudo e isto começa a parecer mais uma série sobre Allison, e menos sobre Carrie. Será que Allison será uma personagem recorrente para além desta temporada? Tem estofo para isso.
Gostei da forma alternada entre o passado e o presente, que adoptaram para este episódio. Acompanhamos o desenvolvimento das duas histórias em paralelo e as duas espelham-se uma à outra. Estamos em 2005 e Carrie chega pela primeira vez a Bagdad para substituir Allison na liderança da base da CIA. Allison tem um informador de alto escalão que está inserido no governo do Iraque, Ahmed Nazari. Nazari recusa-se a trabalhar com Carrie e propõe a Allison fugir e partilhar os milhões de dólares que tem na sua posse com ela. Allison aceita a proposta e enquanto está a planear a fuga entra na sala Ivan Krupin. Achei que foi demasiado fácil o seu recrutamento. Ela pode ser gananciosa mas aceita trabalhar com os russos tão facilmente? Basicamente ela aceita trabalhar com os russos para que eles não a denunciem. Pareceu-me ser um motivo bastante frágil. Mas ela deu-se bem e como Ivan prometeu, subiu bastante na carreira. Um pouco depois acontece um ataque terrorista e Allison dá Nazari como morto. Claro que foi engendrado pelos russos. Gostei dos flashbacks porque vemos o começo da relação da Carrie com Allison. Elas deram-se bem desde o principio e é por isso que Carrie confia em Allison.
Sabemos que o que consta nos documentos confidenciais anda à volta de Nazari mas o que realmente está lá? Continuamos sem saber. Mas tem de ser algo bastante especifico para que queiram matar Carrie. No café Allison concorda em ajudar Carrie desde que os documentos nunca sejam divulgados. Ok, temos aí a confirmação que de facto algo está nos documentos e ficamos a saber que Allison afinal não é assim tão fria. Ela preocupa-se com Carrie, apenas não quer ser descoberta.
No fim, Carrie descobre que Allison está envolvida no encobrimento de Nazari e o jogo finalmente começa! Pela primeira vez as personagens estão na mesma página que nós, espectadores. Os próximos 4 episódios serão explosivos.
Otto During é misterioso e começo a desconfiar que ele está a fazer jogo duplo com Carrie. Quais serão as suas intenções?
Saul põe-se em fuga. A Mossad está a caminho da casa de Etai para o entregar a Adal. Uma coisa destacou-se no enredo de Saul neste episódio. Ele diz a Etai que confia a sua vida a Carrie. Sabemos que no mundo da espionagem, quando confiamos plenamente em alguém acabamos mortos.
A reviravolta deu-se com Quinn. Ele descobre que não estão a caminho da Síria mas que foram apenas buscar material para fazer um atentado em Berlim. Sabemos que será um atentado químico. No momento em que ele descobre isso é amarrado pelos sírios. Este atentado poderá ser o clímax da temporada e poderá juntar de novo o trio maravilha, Carrie, Saul e Quinn. Mas uma questão paira no ar. Se eles nunca iriam para a Síria porque é que levaram o Quinn com eles? Ou será que iam mesmo para a Síria e depois mudaram de planos a meio? Saberemos no próximo episódio.