“Memento Mori”
Este episódio foi brutal! Porque é que não seguiram este caminho desde o princípio da temporada? Se tivesse sido sempre assim teríamos uma outra serie, uma melhor serie, em vez da serie medíocre que é Minority Report. Agora, sim, deu para ver o potencial que a série tinha. Intrigante, tensa, interessante. O episódio de hoje foi tudo isso.
Gostei do “crime da semana”. Foi polémico. A manipulação de ADN é um tema sensível e perigoso. Tanto pode ser usado para o mal como para o bem e isso ficou bem explicito no episódio. O grupo Memento Mori está por detrás do ataque e usam a mesma tecnologia, que estava a ser publicitada como uma ferramenta para erradicar as doenças, para matar alguém. Gostei dessa dualidade. E o facto de Dash e Vega não terem conseguido evitar o ataque foi um bom toque. Os dois intervieram nos planos da organização e com isso alteraram o futuro. Já chega de vitórias, eles têm de sentir o sabor de perder algumas batalhas.
A DIA anda atrás da organização Memento Mori há muito tempo sem sucesso. A solução é encontrar os precogs, colocá-los na banheira e ver o futuro. A visão de Agatha concretiza-se, quase. A questão é que o objectivo da DIA não é usar os precogs para travar a Memento Mori, mas sim voltar a a aprisioná-los e usá-los. Conseguiram descobrir Agatha mas ela conseguiu fugir. Wally recebeu uma visita da DIA e toda a cena foi muito badass. Wally pode parecer fraco mas não se deve brincar com ele. Dash quase que é apanhado e agora ele e os irmãos terão de se pôr em fuga.
Vega diz que fará tudo para proteger os precogs mas cá para mim ela irá entregá-los à DIA. Se não pararem a Memento Mori milhares de pessoas irão morrer. A sua consciência falará mais alto. A visão de Agatha começa a compor-se.
Ponto bastante positivo para a realização do episódio. O uso de flares à la J. J. Abrams assenta que nem uma luva em Minority Report. Pareceu que estava a assistir a uma outra série. Muito bom.
Não pensava dizer isto mas estou muito ansioso para ver o desfecho da temporada. Este episódio cativou-me bastante!