“The Litvinov Ruse”
O círculo começa a fechar-se para Allison e os russos. Adorei o episódio, a tensão, as reviravoltas. Estou ansioso para assistir ao desfecho da temporada. Só faltam 3 episódios.
Carrie corre para Saul para lhe contar tudo o que descobriu. As provas são frágeis por isso os dois recorrem aos alemães da BND e juntos criam uma operação para expor Allison. Depois de várias tentativas conseguem com que Allison morda o isco e ela começa a sua fuga. Achei um pouco precipitado, vindo de alguém que está há dez anos a trabalhar como agente dupla. Antes de ter começado a fugir devia ter confirmado se a informação que os alemães transmitiram era verdadeira. Durante todo o episódio pensava que ela n iria morder o isco, que era demasiado esperta para isso mas pronto, caiu. No entanto, a forma como Allison deu a volta à situação depois de ser apanhada foi de mestre. Carrie não tem provas concretas, é tudo circunstancial. Allison pode inventar tudo o que quiser, e sendo tão boa a manipular pessoas, levará a sua adiante.
Coitado do Saul que teve de ver Allison a ter sexo com outro homem. Ela é bastante fria e calculista, e Saul não estava à espera de uma traição destas.
Ah, estava com a sensação que quem iria aparecer no casarão era o Düring. Seria bastante improvável, eu sei, mas desconfio dele. Não é quem nós julgamos.
Todo o enredo da Allison correu como o esperado, não houve grandes revelações. No entanto, o enredo do Quinn subiu bastante de tom. Adorei tudo o que aconteceu relacionado ao Quinn. Agora faz sentido o facto de eles terem pedido ajuda ao Quinn, era tudo uma manobra para o raptar. Só não sei porque se deram ao trabalho de arrastaram a situação de que queriam entrar na Síria, quando podiam ter raptado logo o Quinn. Ele tem azar. Quinn é a personagem que apanha com todos os problemas. Ele só quer fazer o seu trabalho, não chateia ninguém, não tem inimigos, não levanta ondas, e depois está sempre no sitio e hora errados. Faz bastante sentido usarem-no para fazer pressão sobre o ocidente. Viu-se que ele estava a sofrer bastante quando lhe despejaram o gás. Sabemos que se irá safar porque levou a injecção, mas a que custo? Gosto do Quinn. O seu enredo ficou mais interessante e mais relevante, dentro da temporada.
Só não entendo uma coisa. Porque é que os russos querem Carrie morta? É para não descobrir o envolvimento da Allison? Se fosse só por isso então algo não bate certo. Os documentos foram roubados e foram divulgados. Facto. Mas Carrie já não trabalhava na CIA e para fazer algum tipo de ligação a Allison teria de ir bem fundo na informação confidencial, como foi depois de ser alvo de assassinato. Mas se os russos a deixassem em paz ela nunca iria ligar aos documentos roubados. Não havia perigo de que ela descobrisse algo. Espero que expliquem melhor o motivo dos russos. Se for este, então é algo bastante frágil.