Negan vem a caminho! Desde de O Governador que não existe outra personagem da source material de The Walking Dead que os fãs queiram ver na série televisiva mais do que Negan e o seu grupo de Salvadores.
Aparecendo no Talking Dead da AMC, o criador da banda-desenhada Robert Kirkman explicou como a chegada de Negan à série vai marcar uma mudança dramática para o programa.
O facto de que estamos a chegar a esse ponto na série agora onde este cataclismo vai ser atirado a certa altura no futuro, eu não posso dizer que episódio mas claramente ele já tem ator por isso vocês sabem que ele vai aparecer, isso apenas vai mudar fundamentalmente tudo que estamos a fazer de uma maneira realmente interessa, drástica e muito assustadora.
A chegada de Negan essencialmente significa que tudo pode acontecer para os sobreviventes de Alexandria – nas bandas-desenhadas a personagem deixou a sua marca bem cedo ao causar uma das mortes mais dramáticas e de esmagar o coração que os livros alguma vez deram aos fãs; pode-se assumir que o mesmo irá acontecer na segunda parte da sexta temporada e para além dela.
O anfitrião de Talking Dead também apontou que o casting de Jeffrey Dean Morgan como Negan foi brilhante, referindo o antigo papel do ator em Watchmen: Os guardiões como O Comediante para exemplificar a sua habilidade de interpretar um vilão de BDs que é simultaneamente charmosos e nojento.
A personagem pragueja, tem um sentido de humor doentio, um casaco de cabedal, e um taco de basebol envolto em arame farpado ao qual chama Lucille; e da sua maneira demente, Negan tem um sentido de justiça e ordem, odiando violência sexual e punindo aqueles que acha serem criminosos com formas severas de castigo corporal – isto eleva-o acima das perceções em branco e preto de Bem e Mal, o que é o tipo de ambiguidade que The Walking Dead adora.
Além das sensibilidades furiosas de Negan, a chegada de Os Salvadores irá também marcar uma enorme mudança para a forma como The Walking Dead trata o espaço fora de Alexandria. Nas bandas-desenhadas, Os Salvadores operam como uma máfia, dando proteção aos acampamentos em troca de provisões. Por outro lado, a série fez Alexandria parecer uma ilha no meio de um mar de walkers, mas agora parece que vai dar mais ênfase às políticas entre os vários campos de sobreviventes que foram criados na área de Virginia – como a Colónia de Hilltop – de uma forma que ainda não foi muito explorada desde Woodbury e a prisão entraram em guerra na terceira temporada.
Não se sabe quando, e não se sabe como, mas Negan vem a caminho – tendo já feito sentir a sua presença no mundo de The Walking Dead da AMC, é só uma questão de tempo até ver como Negan de Jeffery Dean Morgan é realmente depois de a série regressar a 15 de Fevereiro de 2016.
Lê mais sobre The Walking Dead.