Já aqui noticiámos a adaptação americana da mangá Death Note. Agora segundo o The Wrap, o filme deixou a Warner Bros. para ser produzido na Netflix.
De acordo com a publicação, a Warner Bros. permitiu ao realizador Adam Wingard negociar o projecto com outras empresas há alguns meses e vários estúdios se mostraram interessados. Não se sabe detalhes do acordo com a Netflix, mas o filme deve seguir a mesma linha narrativa de quando estava na Warner Bros., adaptar os três primeiros volumes da mangá.
A obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata foca-se num estudante de liceu Japonês, Light Yagami, que descobre um bloco de notas sobrenatural pertencente ao deus da morte Ryuk, que lhe permite matar quem quiser, basta-lhe escrever o nome da pessoa no livro e imaginar o seu rosto. Light decide então usar este poder para livrar o mundo do mal, e a mangá segue o seu o seu progresso e os policias que o perseguem.
Nat Wolf (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) será Light Yagamii. Também no elenco está Margaret Qualley (The Leftovers), que muito provavelmente será Misa Amane. Adam Wingard realiza.
Criada em 2003 por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note tornou-se num fenómeno mundial, inspirando um anime, três filmes live-action Japoneses e uma série de televisão live-action também, com outro filme Japonês em desenvolvimento. Terminada em 2006, a manga de 13 volumes já vendeu mais de 30 milhões de cópias.
Não há data prevista de estreia para o filme.
Lê mais sobre Death Note.
Confias na Netflix para produzir um filme de Death Note?