Foi anunciada o ano passado pela Warner Bros. uma adaptação live-action da série de anime/manga Death Note. A história segue um estudante de liceu Japonês, Light Yagami, que descobre um bloco de notas sobrenatural pertencente ao deus da morte Ryuk, que lhe permite matar quem quiser, basta-lhe escrever o nome da pessoa no livro e imaginar o seu rosto. Light decide então usar este poder para livrar o mundo do mal.
O filme está sendo dirigido por Adam Wingard (realizador de The Guest e Tu És o Próximo) e conta com os actores Nat Wolf e Margaret Qualley no elenco.
Enquanto conversava com a Collider, o produtor Roy Lee foi questionado sobre o público-alvo do filme, e esta foi a sua resposta:
“É definitivamente para adultos. Não há qualquer possibilidade de ser classificado abaixo de R.”
Quanto ao tom do filme vai, Lee disse que “será uma das primeiras adaptações manga que será muito fundamentada, mas ainda tem elementos fantásticos“. Isso soa a algo que poderá ser bem recebido pelos fãs da série.
Criada em 2003 por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note tornou-se num fenómeno mundial, inspirando um anime, três filmes live-action Japoneses e uma série de televisão live-action também, com outro filme Japonês em desenvolvimento. Terminando em 2006, a manga de 13-volumes já vendeu mais de 30 milhões de cópias.
Lê mais sobre Death Note.