A popular manga Ghost in the Shell foi adaptada num filme de animação nos anos 90, e tornou-se num anime de culto, influenciando imensos filmes como a série Matrix dos Wachowskis. Depois de várias tentativas em Hollywood para adaptar a manga para o grande ecrã, a DreamWorks revigorou o projeto no ano passado ao contratar o realizador Rupert Sanders de A Branca de Neve e o Caçador para tratar da adaptação.
No início do ano Scarlett Johansson assinou para ser a estrela principal do filme e este ficou com uma data de estreia de Março de 2017. Apesar de não haver muitas notícias desde então, a DreamWorks recentemente chamou Jonathan Herman (Straight Outta Compton) para rescrever o guião e adicionou Pilou Asbæk (Lucy) ao elenco – e agora, outro ator pode potencialmente juntar-se a Ghost in the Shell como o antagonista do filme.
A Deadline está a reportar que Sam Riley (Pela Estrada Fora, Maléfica) está em conversações para interpretar o vilão, The Laughing Man, na adaptação Americana de Ghost in the Shell. Contudo, de acordo com a Dealine ainda não há nenhum acordo entre o estúdio e o ator, aclamando que «a situação é ainda fluída, mas há um desejo de ambos os lados para haver um.» Assim, apesar de estar perto de ser finalizado, Riley ainda não foi oficialmente escolhido para Ghost in the Shell.
Baseado na manga de Masamune Shirow, a história de Ghost in the Shell decorre-se num Japão futurística e segue a Major Motoko Kusanagi (Johansson), uma cyborg que lidera uma organização de contra-cyberterrorismo chamada Public Security Section 9 para a Hanka Robotics. Asbæk foi contratado como o braço direito da personagem de Johansson na Section 9.
O mais interessante neste novo desenvolvimento nem é a escolha de ator – ainda não é oficial e pode até nem se realizar – mas sim a prova que este filme Americano será bastante diferente do primeiro filme animado. O anime de 1995 adaptou as histórias na manga que giravam em torno do vilão The Puppeteer – Puppet Master no filme – por isso a inclusão de The Laughing Man significa que não será um mero remake em live-action. Aliás, ele é uma criação exclusiva da série Ghost in the Shell: Stand Alone Complex.
The Laughing Man é um hacker, capaz de esconder a sua presença física dos vídeos de vigilância e olhos cibernéticos, ocultando a sua identidade ao sobrepor no seu rosto um logo animado.
Lê mais sobre Ghost in the Shell.