A morte de Paul Walker sinalizou uma nova direção para o franchise Velocidade Furiosa – no final de Velocidade Furiosa 7 até as próprias personagens anunciaram que as coisas irão mudar com a ausência de Brian O’Conner.
Parece então que o franchise dirá uma última história, e então termina.
Vin Diesel anunciou na sua página do Facebook que Velocidade Furiosa vai de facto terminar depois de mais uma trilogia.
A Universal tem sido tão boa para mim e tão confiante da sua visão… eles têm sido como uma família… E prometi ao estúdio que iria entregar uma última trilogia para terminar a saga.
Velocidade Furiosa 7 apresentou a equipa a um mundo novo de espionagem e aventura mundial – financiada principalmente por Mr. Nobody de Kurt Russel – por isso uma boa trilogia para terminar o franchise pode facilmente aumentar a mitologia começada pelo último filme de Paul Walker.
Mas pouco se sabe sobre o projeto – já foi confirmado que se passará principalmente em Nova Iorque e que Deckard Shaw interpretado por Jason Statham vai regressar, mas ainda nem sequer há realizador.
Há sem dúvida certas vantagens em se saber quando um franchise vai terminar, pois com apenas três filmes de sobra, pode-se dizer com confiança que Vin Diesel e o resto da equipa dar-lhes-ão bom uso.
Dizer adeus ao título Velocidade Furiosa marca o fim de uma era – a saga começou em 2001, com um filme que na altura certamente ninguém imaginou que começaria um franchise tão grande para quinze anos depois ainda estar a fazer fortunas.
Furious 8 chegará aos cinemas a 13 de Abril de 2017.
Lê mais sobre Velocidade Furiosa.