Parece que a Capcom não é muito boa a fazer previsões. Uma falha de mais de meio milhão de vendas pode ser considerada como uma falha bastante grande!
Quase um mês e meio após o seu lançamento (podes ler a nossa crítica aqui), Street Fighter V vendeu cerca de 1.4 milhões de cópias, um pouco abaixo das 2 milhões de vendas que a Capcom esperava. Os dados são revelados no seu último relatório financeiro.
Vários factores podem ter levado a esse número: desde a falta de um modo história, falta de conteúdos no dia de lançamento, problemas que houve com os servidores (aparentemente resolvidos) e o facto de o jogo se focar mais num modo multi-jogador online – no entanto é de salientar que o jogo se destaca bem neste sentido!
Pelos vistos a Capcom vai corrigir esta situação, havendo o lançamento do modo história durante o Verão, pelo mês de Junho, prometendo um modo que dure uma a duas horas para ser completado. No entanto, será que isto será suficiente para aumentar o número de vendas, três meses após o seu lançamento?
Street Fighter V está disponível para Playstation 4 e Xbox One.
Lê mais sobre Street Fighter.