Depois de duas temporadas que recordamos pelos piores motivos, Sailor Moon Crystal regressa de cara lavada e com uma nova equipa aos comandos. Agora as perguntas que fazemos são: poderá a Toei redimir-se? Estará o realizador de Pretty Cure à altura? Teremos uma história e animação mais consistentes? Vamos descobrir.
A terceira temporada de Sailor Moon Crystal cobrirá o Infinity Arc, que introduz os Death Busters, um grupo misterioso liderado pelo Pharaoh 90, e o Messias do silêncio. Para combater esta nova e poderosa ameaça, Usagi terá ao seu dispor uma nova transformação, a ajuda da sua futura filha e das suas amigas. Finalmente, três novas guerreiras emergiram. Sailor Saturn, Sailor Uranus e Sailor Neptune. Conseguirá a Super Sailor Moon e a sua equipa derrotar mais este inimigo?
Em primeiro lugar, tenho MESMO de dar os parabéns à nova equipa. Conseguiram tornar Sailor Moon Crystal no que esperávamos à partida. Animação e arte completamente renovadas, remoção do uso de CGI nas transformações, cores menos saturadas, um ambiente e história mais séria e intimidante. Por último, também tivemos uma surpresa que não estava nada à espera e esboçou-me um sorriso madrugada fora. Usagi e as suas amigas deixaram de ser tijolos andantes: sim, finalmente, as Sailor Scouts têm personalidade, por fim podem ser vistas como raparigas “humanas”, resgatando um pouco aquele espírito da série clássica dos anos 90. Também a nova equipa, muito inteligentemente, adicionou aquelas expressões faciais exageradas muito divertidas, e já sou pessoa para começar a shipar a Minako e a Makoto, além do mais que óbvio casal Michiru e Haruka, que desta vez, asseguro-vos, não serão irmãs, primas, cunhadas, …bem, não importa.
Esta primeira análise demonstrou-nos que se a Toei Animation não está à altura ou confiante num projecto, pode e deve passar os seus direitos a uma equipa mais competente e dedicada dentro da sua empresa. Espero que tome notas, e que de futuro e pense no desastroso e polémico Dragon Ball Super, que sofre do mesmo mal que vimos nas duas primeiras temporadas de Sailor Moon Crystal.