Na era actual da informação é muito difícil, mesmo quase impossível, algo não ser revelado ao público no mesmo instante em que começa a tomar forma. J.J. Abrams conseguiu fazer o impossível. Ninguém estava à espera, ninguém ouviu rumores, mas vem aí uma sequela de Nome de Código: Cloverfield. Vê o trailer de 10 Cloverfield Lane.
Mas de onde isto veio? Em 2014 o realizador Dan Trachtenberg foi contrato para realizar um thriller pós-apocalíptico, chamado Valencia, para a Bad Robot e Paramount Insurge, produzido por J.J. Abrams. De facto trata-se de um thriller pós-apocalíptico, produzido por J.J. Abrams, mas o filme chama-se 10 Cloverfield Lane e é uma sequela de Nome de Código: Cloverfield, filme que em 2008 foi um fenómeno cinematográfico.
De facto, a tão esperada sequela de Nome de Código: Cloverfield está aí e não temos de esperar muito para ver o filme. Em pouco menos de dois meses vamos poder ver o filme que já é uma das maiores surpresas do ano. O trailer foi divulgado, inesperadamente, junto do filme de Michael Bay,13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi. A estratégia de marketing é igual à do primeiro filme e ao vermos o burburinho que este trailer causou, é uma estratégia ganhadora.
Ao Collider, a Paramount Pictures fez a seguinte declaração:
A ideia surgiu há muito tempo durante a produção. Queríamos torná-lo um parente de sangue de Nome de Código: Cloverfield. A ideia foi desenvolvida ao longo do tempo. Queríamos esconder o título pelo maior tempo possível.
Não se sabe se será uma sequela directa do primeiro filme ou uma história que se passa no mesmo universo. O que dá para saber do trailer é que uma família está escondida num bunker nuclear. Será que estão lá por causa da bomba que foi disparada para matar o monstro em Nome de Código: Cloverfield? E quanto tempo separa os dois filmes? Felizmente não vamos ter que matutar muito nestas ideias porque 10 Cloverfield Lane estreia a 11 de Março nos EUA.
10 Cloverfield Lane é realizado por Dan Trachtenberg, produzido por J.J. Abrams e estão no elenco John Goodman, Mary Elizabeth Winstead e John Gallagher, Jr.