Como já tínhamos noticiado no final do ano passado, a Hasbro está a criar um novo universo partilhado, que vai girar em torno das de GI Joe, M.A.S.K., Rom, Micronauts, e Visionairies. Neste processo, acabou de criar a sua própria sala de escritores para planear as adaptações cinematográficas dos brinquedos.
O THR relata que a empresa contratou uma equipa de escritores para preencher a sua sala de escritores, que inclui alguns grandes nomes: Brian K. Vaughan (Perdidos), o vencedor do Prémio Pulitzer Michael Chabon (Homem-Aranha 2) e Jeff Pinkner (Perdidos, O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro) são provavelmente os mais reconhecíveis. Genebra Robertson (uma das autoras do novo Tomb Raider) também está a bordo, assim como Nicole Riegel (A Última Aposta) e Lindsey Beer (Kingkiller Chronicle). O grupo também inclui alguns veteranos da Marvel como: Nicole Perlman (Capitão Marvel), Cheo Coker (showrunner de Luke Cage), Joe Robert Cole (Black Panther), e John Francis Daley e Jonathan Goldstein, o par que escreveu o próximo Spider-Man: Homecoming.
A configuração da equipa é muito semelhante à que a Paramount usou para Transformers, por isso não é nenhuma surpresa que esta sala também esteja a ser instalada na Paramount, e que os escritores também irão reportar a Akiva Goldsman, que está a liderar ambos os franchises para o estúdio. O grupo irá reunir pela primeira vez nos estúdios da Paramount na próxima segunda-feira, juntamente com os artistas da Hasbro que vão esboçar conceitos e personagens.
Lê mais sobre a Hasbro e Paramount.