Chegaram à internet, através do Reddit, uma série de rumores absolutamente loucos sobre Star Wars: Episode VIII de Rian Johnson. Se forem verdadeiros, não temos dúvidas que vão irritar muitos fãs, mas se calhar alguns também vão gostar deles. Independentemente disso, também pode ser uma leitura interessante e divertida. O filme está actualmente em produção, por isso não é tão inverosímil pensar que algumas informações legítimas sobre a história poderão passar cá para fora neste momento. Uma coisa é certa: ninguém estava à espera disto.
Aqui vamos nós! (Já sabes, pára de ler se não queres potenciais spoilers!)
A história de fundo do Luke e do seu Jedi ser dizimado é que o Snoke seduziu o Kylo e alguns dos outros estudantes para o lado negro e encarregou-os de matar toda a gente. O Luke e alguns outros sobreviveram, incluindo uma jovem Rey, que foi posteriormente despejada em Jakku por Luke.
A mãe de Rey morreu no ataque.
A Rey está chateada com o Luke porque ela acha que ele era o seu pai e está irritada com ele por tê-la abandonado. O Luke vira-se para ela e diz: “Não, tu és o meu pai”.
Sim, a sério.
A Rey é a reencarnação de Anakin Skywalker. O Luke foi para o primeiro templo Jedi para entender melhor como funciona o processo. Ele aprendeu que o espírito do escolhido é reencarnado pela Força cada vez que o universo é colocado fora de equilíbrio, o que aparentemente acontece numa base semi-regular (o Anakin não foi a primeira vez que o escolhido foi reencarnado). É por isso que ela é tão poderosa con a Força (lembra-te que o Anakin explodiu a nave da Trade Federation sozinho quando ele tinha apenas 8 anos de idade).
A Rey foi o produto de um nascimento virgem, mas não são mencionados midi-chlorians (o Luke diz “tu és filha da Força”).
O Luke está hesitante em treiná-la porque, de acordo com a história Jedi, o escolhido tem sempre dificuldade em ficar do lado da luz da Força por causa do poder caótico correndo por eles. Ele tem medo que ela se possa tornar num Vader 2.0. Se ele a treinar para lutar contra o Kylo, e ela passar para o lado negro, ela iria fazer muito mais danos à galáxia do que o Kylo jamais poderia sonhar em fazer.
Ele finalmente treina-a de qualquer forma, e deixa tudo ao critério da Força. Ele toma essa decisão numa cena em que ele discute com os fantasmas de Obi-Wan e Yoda (Ewan McGregor e Frank Oz voltam).
A Rey aprende habilidades de sabre de luz, habilidades da Força, e tem uma Vision Quest onde ela fala com a Maz Kanata (sem certeza se será telepatia ou apenas um sonho) e Hayden Christensen. Este último diz que ela é ele, mas diferente, e há uma cena rápida onde vemos centenas de outros fantasmas da Força que são implicitamente indicados como anteriores “escolhidos”.
O filme está programado para estrear a 15 de Dezembro de 2017.
Lê mais sobre Star Wars: Episode VIII.
Achas que estas ideias fazem sentido no universo Star Wars?
-
Pedro Miguel Antunes