Recentemente foi anunciado que a sequela Alien de Neill Blomkamp foi posta de lado em favor do segundo capítulo na série Prometheus de Ridley Scott. Começando as filmagens em 2016, o filme conta com o regresso de Noomi Rapace e Michael Fassbender.
O que o filme será chamado quando finalmente sair, contudo, é algo que não parece já estar fixo – numa discussão no AFI Film Festival, o fundador de Alien revelou que a sequela que começou como Prometheus 2 e depois passou a Alien: Paradise Lost agora tem o misterioso título de Alien: Covenant.
No novo título de Scott também é intrigantemente bíblico – enquanto Paradise Lost se referia obviamente ao épico de John Milton do Século XVI sobre a queda da humanidade, o novo nome também é provocativo. No fim de Prometheus, os protagonistas Shaw e David dirigiram-se para Paraíso, o planeta dos Engenheiros, para aprender sobre a a natureza da sua criação. Covenant irá provavelmente divulgar o estranho casamento entre filosofia, ciências, e teologia que une os Engenheiros, a humanidade, e os xenomorphs, que podem vir a agir como o nosso lado negro e os instrumentos da nossa queda.
Ridley Scott recentemente revelou a sua intenção de ficar com o controlo dos dois franchises, e apesar de ter inicialmente dito que a série Prometheus se ia manter longe das icónicas criações de H.R. Giger, ele voltou atrás na sua palavra. E depois de ter dito que ainda demorariam alguns filmes para começar a ligar Prometheus e Alien, aparentemente começará já no próximo filme, com possíveis ligações a Ripley e tudo.
Claro que ainda é cedo e muito pode mudar. Até o título – já foi alterado várias vezes, e pode voltar a acontecer ainda mais vezes até o filme estrear.
Alien: Covenant – ou como acabar por ser chamado – chegará aos cinemas em 2017.
Lê mais sobre Prometheus.