A Sony vai avançar com mais um filme da saga Millennium, cuja trilogia inicial foi escrita por Stieg Larsson e publicada postumamente, mas talvez não seja o que os fãs esperavam. O The Hollywood Reporter divulgou que o filme não seria baseado na sequela de Os Homens Que Odeiam as Mulheres, A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, nem em A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo (segundo e terceiro livros da trilogia original), mas sim na adaptação no quarto livro da série, escrito após a morte de Stieg Larsson, intitulado A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, que já foi avaliado pelo Cubo.
A notícia continua para revelar que David Fincher, Daniel Craig e Rooney Mara não vão estar de volta para o projeto. O filme com estes três actores juntos foi ótimo! É uma pena que o estúdio tenha decidido não incluí-los nos seus planos para o futuro da saga no cinema.
Segundo o The Wrap, o estúdio está a pensar na actriz Alicia Vikander no papel de Lisbeth Salander, mas nada ainda está confirmado.
Os produtores do primeiro filme, Scott Rudin e Amy Pascal, mantêm-se, e estão agora em conversações com Steven Knight (Burnt) para adaptar o romance para o grande ecrã.
A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha foi escrita por David Lagercrantz, que foi contratado para escrever o livro após a morte de Larsson. A obra tornou-se num grande êxito, e a história segue a hacker Lisbeth Salander e o jornalista de investigação Mikael Blomkvist quando os dois se encontram no centro de um emaranhado de espiões, criminosos e governos corruptos.
Enquanto esperamos por mais informações sobre este projeto, aqui fica a sinopse do livro:
Uma noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável declarando ter informação vital para os Estados Unidos. A fonte tinha estado em contacto com uma jovem mulher, uma super-hacker que se parecia com alguém que Blomkvist conhece bem de mais. Blomkvist, a precisar urgentemente de um furo jornalístico para a Millennium, pede ajuda a Lisbeth, que, como habitualmente, tem a sua própria agenda. As consequências são surpreendentes.
Lê mais sobre a saga Millennium.