Depois da notícia que a série de filmes Velocidade Furiosa iria ganhar mais uma trilogia – Furious 8, 9 e 10 -, parece que a Universal Pictures está a mesmo querer seguir os passos da Marvel e Star Wars e construir um verdadeiro franchise Velocidade Furiosa, que vai além dos próximos três filmes, com sequelas e spin-offs em redor das personagens dos populares filmes.
A notícia chega-nos através da Variety, pelo próprio produtor e ator, Vin Diesel:
“Já escrevemos enredos para várias personagens. Temos estado a desenvolvê-los já há algum tempo. É uma propriedade muito rica e estamos empenhados em tratá-la com muita classe.“
“Estamos certamente em conversações sobre como podemos expandir o franchise. Não se pode continuar a ter, em cada filme, cenas de ação cada vez maiores para sempre e sempre e sempre. Eventualmente, tem que se realmente concentrar na história. Mas ainda teremos grandes acrobacias.“ – continuou o Presidente da Universal, Jeff Shell.
Ainda não há informação sobre sobre que personagens irão receber os seus próprios filmes, mas é fácil adivinhar que o Agente Luke Hobbs de Dwayne Johnson poderá facilmente ganhar aventuras a solo, especialmente já que o ator há anos que fala em spin-offs centrados em Hobbs. Talvez também uma prequela em torno do Deckard Shaw, de Jason Statham, e sobre os sarilhos em que este esteve envolvido antes de entrar para o sétimo filme da série, lançado este ano?
Velocidade Furiosa 7 foi um filme incrivelmente popular, tendo acabado por render 1,5 biliões de dólares, tornando-se o quinto filme com maior receita de bilheteria de todos os tempos. Por isso, quaisquer que sejam os caminhos escolhidos, o futuro tem tudo para ser brilhante para o franchise. Dirigido por F. Gary Gray, Velocidade Furiosa 8 está programado estrear nos Estados Unidos a 14 de Abril de 2017.
Lê mais sobre Velocidade Furiosa e Vin Diesel.