Vin Diesel recentemente confirmou oficialmente que vem a caminho um quarto filme da saga de Riddick chamado Furia, e que os fãs terão também direito a uma série de televisão. E este último anúncio pode-se tornar numa adição excitante num franchise que se tem mantido no mundo do cinema há já 15 anos.
A personagem Riddick de Diesel foi apresentada pela primeira vez no pouco conhecido Eclipse Mortal, um sleeper hit escrito e realizado por David Twohy – e os fãs do franchise deverão ficar contentes por saber que Twohy irá voltar para Furia, e está prestes a começar a escrever o guião, de acordo com Diesel.
Essa base de fãs será útil em ajudar as audiências televisivas para a série, intitulada Merc City. Apesar de ainda não se saber se um canal já está envolvido, ou quando o episódio piloto será produzido, Diesel deu uma pequena pista sobre o projeto – em vez de se focar na personagem titular, a série irá expandir o universo do franchise. Merc City irá focar-se nos vários mercenários e caçadores de recompensas – e há imensos – que parecem estar sempre atrás de Riddick e os seus companheiros.
Last night Our company had a party to launch Our TV division. Very exciting. MERC CITY is a show that will follow the Mercs and Bounty Hunters of the Riddick Universe. Next Month, DT begins writing the next Chapter in the Chronicles of Riddick… FURIA. #HappyFurianFriday
Na noite passada a Nossa companhia deu uma festa para lançar a Nossa divisão de TV. Muito excitante. MERC CITY é uma série que segue os Mercenários e Caçadores de Recompensas do Universo Riddick. No Próximo Mês, DT começa a escrever o próximo Capítulo nas Crónicas de Riddick… FURIA.
Ainda não há qualquer ideia sobre o que se pode esperar de Furia, mas é excitante que um franchise que começou há 15 anos esteja a ser mais explorado. E com uma série televisiva a caminho, talvez possam usar personagens em ambos os projetos, como Phil Coulson em Agentes of S.H.I.E.L.D..
É também interessante que Diesel tenha escolhido usar uma imagem sua com Dame Judi Dench para este anúncio – será uma pista que a sua personagem, Aereon, está presente nestes futuros projetos? Afinal, Aereon ainda está presumivelmente viva, e visto que a atriz já não está envolvida com os filmes de 007 o seu calendário estará mais livre.
Depois de Eclipse Mortal, uma sequela com maior orçamento As Crónicas de Riddick estreou em 2004, mas recebeu críticas mistas, tal como a sua outra sequela Riddick – A Ascensão. Contudo, os seguidores do franchise são substanciais e as vendas de DVDs e Blu-Rays têm sido significativas desde o início. E também já houve dois filmes animados diretos-para-vídeo passados entre os dois primeiros filmes, e também videojogos, livros e bandas-desenhadas. É óbvio que a base de fãs é forte, e está disposta a abrir as carteiras quando Riddick está envolvido.
E com tantos super-heróis a passarem para a televisão e cinema recentemente, está parece ser a altura perfeita para Riddick ter direito ao seu próprio Universo.
Lê mais sobre Vin Diesel.