A história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) pode estar a chegar ao fim com The Hunger Games: A Revolta – Parte 2, mas isso não significa que não há mais histórias para contar no mundo distópico de Panem – ou pelo menos assim acha o estúdio, pois se houver dinheiro para ser feito os estúdios concordam sempre.
O realizador Francis Lawrence já disse publicamente que adoraria de fazer mais filmes na saga Hunger Games – na condição de que seja a autora Suzanne Collins a inventar as histórias – mas para onde deverá seguir o franchise?
Uma nova reportagem da Yahoo indica que Lawrence está hesitante em fazer uma prequela para corrente continuidade dos filme. E a sua razão é sólida:
A escolha óbvia seria volta atrás aos jogos de alguém, como os jogos de Haymitch ou isso. O problema com isso é que sabes o resultado, por isso tens que descobrir o que é interessante, que personagens queres ver, qual é a nova ideia? Acabámos de explorar guerra e trauma; queremos realmente ver outros jogos? Não sei.
A principal preocupação parece ser a sua aversão a percorrer de novo território já familiar – o que faz sentido. O franchise The Hunger Games tem sido bastante minucioso na sua examinação da psique humana quando colocada sob intensas e esmagadoras situações de sobrevivência, e ele teria que descobrir uma nova maneira de contar essa história. O tempo de Haymitch Abernathy (Woody Harrelson) durante o Second Quarter Quell não foi necessariamente mostrado nos filmes mas foi bem aludido e explicado – o que poderia tornar incrivelmente supérfluo criar um filme inteiro centrado nessa história.
Talvez o melhor para o franchise seria produzir uma prequela centrada na revolução dos distritos e a sua perda contra o Capitólio – já que continuaria em sintonia com a revolução mostrada nos últimos filmes, e acabaria num nota negra interessante, com os bons da fita a serem derrotados. E claro, podiam terminar o filme com a criação dos primeiros jogos.
Mas por agora a atenção continua com a história de Katniss Everdeen e a sua jornada para se tornar na heroína de Panem.
The Hunger Games: A Revolta – Parte 2 está de momento nos cinemas Portugueses.