A Square Enix traçou, no seu relatório de final do trimestre, a sua estratégia para o futuro, que inclui a revitalização das suas propriedades intelectuais (PIs) existentes e criação de novas.
“Vamos revitalizar algumas das nossas propriedades mais fortes de uma maneira que responda às necessidades do mercado moderno de videojogos. Por exemplo, vamos apostar numa propriedade desenvolvida nas primeiras gerações de consolas e recriá-la para as consolas mais recentes, enquanto desenvolvemos também versões para os smart devices.”
Não ficou claro se por recriá-la para as consolas mais recentes significa apostar mais em remakes desta natureza, mas à primeira vista parece ser esse o caso. É sabido, para já, que a Square Enix anunciou que Final Fantasy VII terá um remake para a Playstation 4.
Ainda sobre esta revitalização de antigas PIs, a produtora menciona a possibilidade de explorar outras tecnologias, como a realidade virtual e outras novas plataformas. Deste modo, a experiência ganha frescura e os consumidores podem desfrutar dos jogos como se fossem completamente novos.
O passo seguinte da estratégia é saber como cultivá-las. Pelo que é dado a conhecer, a empresa quer usar vários meios para a divulgação e inserção das suas propriedades.
“O nosso grupo tem muitas plataformas de conteúdos, incluindo jogos de consolas, de smartphones, para computador, as arcadas, e as bandas desenhadas. Todas estas plataformas são capazes de dar origem a novas propriedades intelectuais.”
“Vemos isto como uma força do nosso grupo e sem rival. Vamos trabalhar neste ano fiscal, que termina em Março de 2016, para garantir que estas plataformas de cultivação dão origem a novas propriedades para nos fomentarem no futuro.”
O plano também refere que produtora está aberta a colaborar com outras empresas, e que pretende ampliar a sua presença para mercados como a Rússia, Médio Oriente e América do Sul.
Lê mais sobre Final Fantasy.