A Naughty Dog está a fazer grandes mudanças para Uncharted 4 no que toca a diálogo e narrativa – pela primeira vez na série, eles vão dar poder de escolha aos jogadores, deixando-os escolher certas opções de diálogo para Nathan Drake.
O realizador criativo de Uncharted 4 Neil Druckmann teve uma entrevista com Kinda Funny Games e revelou que haverá alguns momentos espalhados pela gameplay do exclusivo da Sony onde os jogadores terão a opção de escolher o que Nate irá dizer.
Numa sequência em particular é recontado como quando Nate e Sam se encontraram novamente depois de Nate pensar que ele estava morto – os jogadores são recebidos com a opção do que será dito durante a cena, uma opção incluindo as aventuras que aconteceram em Uncharted 2 e Uncharted 3.
De acordo com Druckmann, esta é a forma perfeita de dar um pouco de rejogablidade e imersão para os jogadores nesta aventura final de Nathan Drake – o realizador criativo garante que este é o jogo final na série e que não farão outra sequela Uncharted.
Cada Uncharted tem sido mais bem-sucedido que o [anterior]. Por isso se pensares no assunto, é um terrível decisão de negócios [acabar com o franchise], […] O que é espetacular com a Sony e como eles nos tratam é deixar-nos fazer o jogo que quisermos fazer. Com Uncharted, estas personagens são reais para nós.
Nathan Drake está a dizer-nos, ‘Conta a história final.’ E sentimos que arranjamos algo que olha para os três jogos anteriores como o começo de um arco e isto é o fim.
Não é uma má forma de terminar se for em nota alta – mas pode ser um pouco preocupante visto que Druckmann é conhecido por levar as coisas até lugares negros na sua escrita, e é possível que Uncharted 4 acabe por entrar em território de The Last of Us, onde não houve medo de matar personagens e dar aos jogadores momentos de doer o coração para os manter alerta. As habilidades de escrita e de realização de Druckmann e o resto da sua equipa na Naughty Dog são inquestionáveis, mas alguns fãs talvez achem que teria sido melhor se Amy Hennig tivesse terminado Uncharted 4 – por muito lindo que o jogo pareça, não deixa de haver uma forte possibilidade das coisas não acabarem muito felizes para Nate e o seu bando de aventureiros.
Ter-se-á a resposta a 18 de Março de 2016, quando Uncharted 4: A Thief’s End for lançado exclusivamente para a PS4.
Lê mais sobre Playstation.
O que acham desta nova mecânica de jogo para Uncharted 4?
-
Maximiliano Cunha