Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #4
Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #4
21 de Outubro de 2015
USA | 2015
Marvel Comics
Greg Rucka
Marco Checchetto
Joe Caramagna
Marco Checchetto
O último fascículo desta minissérie dá um salto no tempo, pondo Luke Skywalker na ribalta juntamente com Shara Bey – o Império pode estar em ruínas, mas continua a funcionar o suficiente para seguir em frente com os desejos finais do Imperador Palpatine e enquanto a Aliança Rebelde continua a defender os seus ataques, os dois vão numa missão secreta só deles. É bom ver Luke em ação como um verdadeiro Jedi, algo que as timelines das outras BDs Star Wars da Marvel não têm permitido.
O título da série implica que vai fazer ponte entre O Regresso de Jedi e o futuro O Despertar da Força, e por isso personagens como Shara e Kes – que Rucka parece ter metido à força na história – tal como a última missão de Luke parecem um pouco maquinadas pois ainda não há mais contexto, e são tudo elementos cuja relevância parece inexistente para quem se tem mantido longe de spoilers sobre o Episódio VII.
Mas apesar de essas estranhezas, Rucka e Checchetto dão aos leitores um fascículo muito bom, mostrando Luke com confiança e continuando a boa caracterização de Shara – e quando a ação começa perto do fim, é excelente ver Rucka e Checchetto transformarem o calmo Luke numa ameaça mortal com um lightsaber, com boas coreografias de combate.
Neste fascículo os desenhos pertencem todos a Checcetto, e é uma arte forte, principalmente no que toca a naves e tecnologia, mostrando também uma aptitude para as várias raças de alienígenas, e com layouts dos painéis que fluem bem e têm transições naturais. As cores de Andres Mossa são atrativas mas mesmo assim não se sentem intrusivas, melhorando a arte de Checchetto sem lhe tirar as atenções.
No geral, Rucka e Checchetto terminam Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire – é um título de encher a boca – de forma bem competente, e apesar dos seus percalços pelo caminho não deixa de ser uma aventura divertida para qualquer fã de Star Wars – principalmente aqueles que querem ter todo tipo de informações disponíveis antes e entrarem no cinema a 17 de Dezembro.
Lê mais sobre Jorney to star Wars: The Force Awakens.
O que acharam desta minissérie?
Uma missão interessante combinada com uma arte excelente. E claro, o final feliz entre Shara Bey e Kes Dameron.
Por muito boa que seja a escrita, sente-se uma falta de tensão no fim.