“New Normal”
A ameaça terrorista torna-se real mas não gostei que o foco tivesse saído do enredo dos ficheiros confidenciais.
Saul está sob uma grande pressão psicológica. Allison trabalha para os Russos, traiu-o com outros homens, e ele nunca se apercebeu de nada. Percebe-se perfeitamente o descontrolo que teve quando estava na sala com Allison. Deve ser frustrante saber a verdade e a outra pessoa continuar a mentir e não admitir nada.
Carrie e Astrid começam a procurar por Quinn, finalmente! É certo que Carrie esteve bastante ocupada para se preocupar com ele mas já estava na altura de alguém se questionar sobre o paradeiro de Quinn. Isso leva à cena do café em que Carrie vê o video de Quinn. Foi forte ver Carrie a ver o seu amigo morrer à sua frente sem puder fazer nada. O desespero de Carrie foi evidente.
Allison traiu o seu país mas ao mesmo tempo preocupa-se em lutar contra o terrorismo. O facto de se oferecer para ajudar a parar o ataque terrorista é um misto de genuína preocupação e oportunismo. Claro que isso favorece a sua agenda mas acho que no final ela se vai dar mal, quer seja por meios oficiais ou menos oficiais. Quanto ao Dar Adal, não percebo quais são as suas intenções. Será que desconfia de Allison e só está a usá-la para travar o ataque terrorista ou realmente acredita nas suas mentiras?
Carrie é uma força da natureza. Viu o video completo de Quinn várias vezes para tentar encontrar pistas. Admiro a sua força e determinação. Mesmo nas situações mais dramáticas e difíceis nunca perde o foco.
Düring e a sua equipa estavam a representar legalmente um dos cidadãos que foi preso ilegalmente. Essa pessoa contou que se dava com terroristas e que já tinha ouvido falar de um ataque a Berlim. Depois do video ser divulgado, Düring telefona a Saul e conta-lhe que tem uma pessoa que pode ajudar a parar o ataque. Exige garantias de que essa pessoa não será presa, Saul dá essas garantias. De seguida o BND vai à sede de Düring e “rapta” o cidadão. Düring foi ingenuo ao pensar que Saul não iria fazer de tudo para parar o ataque terrorista. Foi bastante compreensível a atitude da CIA e do BND. E o Düring continua a não bater certo. Desconfio bastante dele.
Allison comunicou com a velha que passeava o cão. O que significa? Fiquei super curioso com aquela cena!!
Usando um algoritmo qualquer caído do céu, o BND com a ajuda de Carrie consegue encurtar os possíveis sítios onde Quinn poderá estar. Carrie e Astrid conseguem encontrá-lo ainda com vida. Raio do Quinn tem mais vidas que um gato, e ainda bem!
Faltam dos episódios para acabar a temporada e há dois grandes enredos para terminar. Espero que sejam de facto terminados e não façam como fizeram no fim da última temporada.