“Yol”
Eu já estou farto de me repetir, mas Vikings está muito mau. Não sei o que aconteceu nos bastidores da série, mas algo se deve ter passado. As personagens principais já não estão a ser desenvolvidas e quando o são é insuficiente. Estão a dar demasiado tempo de antena a personagens mais que secundárias. Este episódio foi mais um nada. Desinteressante e aborrecido.
Ragnar está definitivamente todo queimadinho da cabeça. Já chateia a sua obsessão pela morte, e por se querer matar a si próprio. Onde anda o grande Ragnar que invadiu Wessos e Paris? Essa personagem grandiosa está reduzida a uma coisa que só se sabe é lamentar de tudo e todos. Ele está fascinado pela Yidu, como fica fascinado com tudo o que não é nórdico. Ela dá-lhe algo a comer e Ragnar entra numa trip daquelas poderosas. O propósito? Não sei. Começo a questionar-me se o meu distanciamento em relação à série não me deixa ver o que está mesmo à frente dos meus olhos. Mas a verdade é que não vi qualquer significado ou justificação para ele ter aquela trip ou para Yidu lhe pôr naquele estado.
Ragnar está definitivamente em litígio com Aslaug. Antevejo que Ragnar vai ser traído, outra vez. Aslaug leva o filho a Floki para que ele lhe ensine sobre os Deuses, numa clara afronta para com Ragnar. Vai ser interessante o desenrolar desta narrativa. Floki é um caso curioso. Pensei que não ia conseguir dar a volta por cima mas a cena com o The Seer intrigou-me. O que está reservado para Floki? Parece que ele é o escolhido, mas do quê? Estou curioso.
Em Paris Rollo consegue falar com Gisla e ela fica maluca!! Ok, quando uma pessoa consegue comunicar as iterações fluem melhor mas Rollo sempre a tratou bem, ela sempre o tratou mal e até pediu o divórcio e agora só porque ele aprendeu a falar a mesma língua já fica maluca? Escrita preguiçosa. Já para não falar no facto de terem transformado Rollo numa espécie de bobo da corte. Em Wessos os casais estão todos trocados e a única coisa que me interessa é onde a linha narrativa do filho bastardo de Ragnar vai levar. De resto nada me interessa. Desculpa por esta discussão estar a descambar mas estou mesmo irritado com Vikings.
Bjorn finalmente se encontrou consigo próprio e ao voltar defronta o guerreiro enviado por Kalf e Erlendur. Que desilusão de luta. Bjorn enfrenta um dos maiores guerreiros nórdicos e derrota-o com aquela facilidade?! Tenho de confessar, adorei a forma como Bjorn matou Yol. Vikings no seu melhor! Mas o que veio depois não percebi. Ele sabe que aquele anel pertence a Erlendur e o que faz? Rouba-lhe a mulher! A sério? Ele sabe que Erlendur e Kalf, que anda enrolado com a sua mãe, o tentaram matar e não faz nada? Sou eu ou esta série está a cair de maneira vertiginosa?
O melhor chegou no fim. Quer dizer, o que se antecipa ser uma coisa boa, porque como esta série está, pode não levar a nada. Um homem misterioso chega a Kattegat e Aslaug fica maluquinha! Harald Finehair auto proclama-se Rei da Noruega e veio atrás, tanto de Ragnar como de Aslaug. Gostei da sua introdução. Vamos ver como tudo se desenrola.
A quarta temporada ainda só vai no quarto episódio mas foram quatro episódios do pior que esta série já teve, infelizmente.