Estando farto de receber impressionantes reações iniciais no Midnight Madness do Toronto Film Festival, o filme Hardcore de Ilya Naishuller vai-se tornar num dos mais falados filmes dos próximos meses graças ao facto de ser filmado inteiramente na primeira pessoa.
Vejam o trailer em baixo, mas tenham cuidado com a violência NSFW e os riscos de procurarem «hardcore» no Google se quiserem saber mais sobre o filme.
Enquanto filmes no passado – como Doom – tenham brincado com a ideia, Hardcore embraça por completo a filmagem do estilo de First-person shooters para contar a história de Henry – pelos olhos de quem a audiência verá o filme todo – que é ressuscitado por Estelle (Haley Bennet) na forma de um cyborg.
E se isso não chegasse, ele é logo atacado pelos capangas de Akan (Danila Kozlovsky), que também raptou a namorada de Henry como parte do seu plano megalomaníaco. E Henry terá que a resgatar enquanto enfrenta um interminável exército de mercenários nas desconhecidas ruas de Moscovo. O seu único aliado será Jimmy (Sharlto Copley) que vai tentar guiá-lo na sua missão.
Foi a curta-metragem Bad Motherfucker do escritor/realizador/punk-rocker Naishuller para a sua banda Biting Elbows, que conseguiu captar a atenção de Timur Bekmambetov e lhe arranjou o contrato para o filme.
Esperemos que Hardcore consiga distribuição mundial em breve.