O conto de fadas de aventuras e ação Branca de Neve e o Caçador da Universal Pictures foi um sucesso comercial quando abriu nos cinemas em 2012 – arrecadando 396 milhões de dólares mundialmente –, mas a combinação de um preço alto – 170 milhões de orçamento –, a receção tépida por parte dos críticos, e um grande escândalo por detrás das câmaras envolvendo a estrela principal e o realizador casado, eventualmente fizeram com que a Universal saltasse a tradicional sequela que tivesse Kristen Stewart de volta como Branca de neve – em vez disso, seguem em frente com uma spinoff intitulada O Caçador e a Rainha do Gelo.
O projeto conta com Chris Hemsworth novamente como Eric o Caçador e Charlize Theron como Ravenna, revelando a história partilhada entre os dois antes dos eventos de Branca de Neve e o Caçador. Contudo, Emily Blunt (No Limite do Amanhã) vai ser a antagonista central deste novo filme – Freya, a Rainha do Gelo. Entretanto, o papel de Jessica Chastain (Crimson Peak: A Colina Vermelha) também vai trazer variedade, como se pode confirmar pela sinopse.
Muito antes da maléfica Rainha Ravenna (Theron) pensou-se ter sido derrotada pela lâmina de Branca de Neve, ela observou silenciosamente enquanto a sua irmã, Freya (Blunt), sofria uma traição desoladora e fugia do seu reino. Com a habilidade de Freya de congelar qualquer inimigo, a jovem rainha do gelo passou décadas num remoto palácio invernal a criar uma legião de mortais caçadores – incluindo Eric (Hemsworth) e a guerreira Sara (Chastain) – apenas para descobrir que os seus dois preciosos desafiaram a sua única exigência: Para sempre endureçam os corações ao amor.
Quando Freya soube da morte da sua irmã, ela convocou o que resta dos seus soldados para trazerem o Espelho Mágico para casa da única feiticeira que resta capaz de usar o seu poder. Mas quando descobre que Ravenna pode ser ressuscitada das suas profundidades douradas, as irmãs más ameaçam esta terra encantada com o dobro da força negra que alguma vez viu. Agora, o seu exército acumulado vai provar ser invencível… a não ser que os caçadores banidos que quebraram a regra básica da sua rainha possam lutar de volta aos braços um do outro.
E aqui estão os primeiros posters:
Os posters de O Caçador e a Rainha do Gelo têm sem dúvida uma estética muito similar ao primeiro filme, e o filme em si nota-se que tem também, já que é realizado peloo próprio supervisor de efeitos visuais de Branca de Neve e o Caçador – este é o primeiro filme que realiza uma longa-metragem.
Ainda assim, parece que O Caçador servirá como um leve reboot ao franchise, já que revisita a história do conto de fadas ao mesmo tempo que avança sem a Branca de Neve – por meios que ainda não são explicados. Mas Hemsworth como Eric foi sem dúvida um dos elementos mais bem recebidos do primeiro filme – mas irá este filme girado à sua volta ser eficaz ou demonstrar que Branca de Neve precisa de ser o foco da história?
O realizador de Os Condenados de Shawshank e o show-runner da primeira temporada de The Walking Dead, Frank Darabont foi a mente por detrás desta sequela/spinoff de Branca de Neve, o que é encorajante. Mas a Universal não falou sobre ele neste recente comunicado, e nem é claro quanto do guião original de O Caçador de Darabont foi reescrito quando Nicolas-Troyan foi contratado como realizador, ou sequer quem trabalhou na revisão.
O Caçador e a Rainha do Gelo tem data de estreia em Portugal para 21 de Abril de 2016.
Lê mais sobre Universal.