Gremlins – O Pequeno Monstro de Joe Dante foi um dos maiores filmes dos anos 80, e apesar de uma sequela ter sido feita em 1990, muitos vêm este franchise como um que nunca realmente andou em frente. Nos 25 anos desde Gremlins 2: A Nova Geração, os fãs têm-se perguntado quando a Warner Bros. e produtores Chris Columbus e Steven Spielberg irão trazer de volta Gizmo o Mogwai e os seus maléficos descendentes.
Nos últimos anos tem havido rumores de um reboot e estes obviamente não deixaram muito contentes os fãs que cresceram com o filme original. Mas, numa recente Q&A para o filme original no Reino Unido, o ator Zach Galligan – que interpretou Billy Peltzer em ambos os filmes – disse que outro filme Gremlins vem definitivamente a caminho, e não será um remake.
Em Prince Charles Cinema, Galligan disse:
Não será um reboot. Não será um remake, de forma nenhuma. Chris Columbus veio e disse que o primeiro filme é-lhe muito querido do coração e enquanto for vivo nunca será refeito. Por isso a única coisa que eles podem – e aparentemente vão – fazer será algo do género de Mundo Jurássico, onde serão 30 anos depois.
Então, vai Galligan regressar como Billy? O ator não está certo, mas mantém-se otimista:
Eu juro pela minha vida, não sei se entro ou não, mas eu acho que há provavelmente uma decente possibilidade visto ser uma das poucas pessoas que restam do primeiro filme.
Quando questionado sobre o uso de CGI em vez de efeitos práticos, Galligan revelou uma clara preferência por fazer as coisas na velha-guarda:
Esperemos que não usem demasiado CGI, ou que o CGI seja mesmo muito bom como nos filmes do Planeta dos Macacos, e esperemos que tenhamos alguns efeitos práticos também.
Considerando quanto dinheiro Mundo Jurássico rendeu, isto parece ser a atitude mais inteligente. E se considerarmos também o sucesso de filmes como Creed: O legado de Rocky, e o – óbvio – futuro sucesso de O Despertar da Força, percebe-se que as audiências que cresceram com estes filmes clássicos querem ver continuações dos mesmos, em vez de filmes a tentarem refazer os originais – e é muito mais provável que essas audiências mais velhas levem os seus filhos ao cinema se pensarem que o filme não é algo que espezinha as suas próprias memórias de infância, mas sim honra-as.
Lê mais sobre Warner Bros..