Além de revelar algumas das questões que irá responder no futuro Alien: Covenant, Sir Ridley Scott mais uma vez falou sobre a sequela de Prometheus/prequela de Alien.
O lendário realizador Inglês confirmou que Michael Fassbender – que muitos consideram a melhor parte do primeiro filme Prometheus, com a sua prestação como David o androide – irá na verdade ter dois papeis neste novo blockbuster – o que para um ator do seu calibre pode produzir excelentes resultados.
Testemunhado por Screen Daily, Scott fez esta admissão durante uma conferência de imprensa para o futuro filme de ficção-científica na Fox Studios Australia em Sydney. Enquanto falava sobre Alien: Covenant, o realizador não só revelou que Noomi Rapace irá regressar como Dr. Elizabeth Shaw apenas num pequeno papel, como provocou os fãs com Michael Fassbender a interpretar dois.
Ridley Scott também confirmou que o casting da tripulação da nave Covenant – que conhecem David depois de aterrarem num planeta remoto que pensam erradamente ser um paraíso não descoberto – já vai num estado avançado, mas infelizmente ainda não avançou o suficiente para ele revelar os nomes de nenhuns atores, uma vez que nenhuns contratos ainda foram assinados.
Mas o mais interessante é sem dúvida as novas informações sobre Michael Fassbender – principalmente porque no fim do primeiro filme David foi decapitado por um Engenheiro.
O mais provável é que a equipa de Covenant traga abordo outro David – e isso pode provocar algum conflito interessante entre os dois androides, que podem até formar uma aliança mortal que põe a equipa de Covenant em perigo.
Mas por enquanto é tudo especulações, até Scott revelar ainda mais informações sobre o muito antecipado projeto do franchise Alien.
A produção de Alien: Covenant vai começar em Março de 2016 – quando Michael Fassebender chegar a Sydney para gravar – e vai chegar aos cinemas em Outubro de 2017.
Lê mais sobre Alien: Covenant.