Como sabem, a história de Rogue One: Uma História de Star Wars passa-se antes dos acontecimentos de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e gira em torno de um grupo de rebeldes numa missão para roubar os planos para a Estrela da Morte. Sabemos que Darth Vader vai desempenhar um papel nesta história, e também sabemos que James Earl Jones estará de volta para fornecer a voz à personagem. Agora, graças ao Flickering Myth, sabemos quem vai, realmente, vestir o fato icónico.
O nome do actor é Spencer Wilding, já teve pequenos papéis em vários filmes desde 2005, e interpretou uma série de criaturas da série Doctor Who e White Walker em A Guerra dos Tronos. Mas o actor é, provavelmente, mais conhecido pelo seu papel em Guardiões da Galáxia, como a guarda de prisão que rouba o Walkman de Peter Quill.
Wilding tem uma coisa importante que o papel físico do Darth Vader exige… é um homem alto com 2 metros de altura, cerca de 5 centímetros mais alto que David Prowse, que originalmente interpretou a personagem. A notícia também diz que o actor tem dito as falas nas filmagens, que é o que também Prowse fez, mas Wilding tem consciência que a sua voz será dobrada – não será uma surpresa para ele como foi para Prowse.
Gareth Edwards dirige o filme, com um elenco composto também por Felicity Jones, Donnie Yen, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Diego Luna, Riz Ahmed, Jiang Wen e Alan Tudyk. O filme conta a história de um grupo de combatentes rebeldes que roubam os planos para a Estrela da Morte.
Rogue One: A Star Wars Story está programado para ser lançado no dia 16 de Dezembro de 2016.
Lê mais sobre Rogue One: A Star Wars Story.