Mais conhecido por interpretar Daryl Dixon na famosa série The Walking Dead, o ator Norman Reedus voltou a expressar o seu desgosto com o cancelamento do promissor videojogo Silent Hills, e também espera ver no futuro os criadores de P.T. Hideo Kojima e Guillermo del Toro a trabalharem mais uma vez juntos.
Numa entrevista com a IGN, o ator comentou:
Estou muito desiludido com o que aconteceu no Japão. Mas tenho fé. Tenho fé que nós, os três juntos, possamos fazer outra coisa qualquer.
Quando questionado por Silent Hills, Norman Reedus comentou que havia tantas ideias que podiam ter definido o futuro que não é possível explicar porque é que o projeto não seguiu em frente.
Fizemos algumas fotografias com mil câmaras a apontarem para ti num milhão de direções diferentes. Fizemos algumas coisas com elas que podem ser – não sei se estão no chão da sala de edição. Podem estar no disco rígido de alguém algures. Fizemos algumas coisas com elas, mas nós nunca nos metemos completamente na história. Estávamos prestes a isso quando a bolha rebentou.
Reedus também falou sobre o quão surpreendido ficou com a receção dos fãs:
O murmurinho na Internet sobre [Silent Hills] acontecer foi enorme. Eu nunca tinha visto nada assim; petições com cem milhares de pessoas que assinaram, petições para por favor fazerem-no acontecer, é de loucos. É uma base de fãs de loucos não apenas por um videojogo mas também pelas pessoas a fazerem esse videojogo, e para mim saltar para o camião com eles, eu estava tipo «Minha nossa. Isto tem que acontecer. Tu precisas de fazer isto.»
Silent Hills tinha o talento de não só Hideo Kojima – o génio por detrás da saga Metal Gear – e Guillermo del Toro – o génio por detrás de excelentes filmes de terror como Crimson Peak: A Colina Vermelha e As Costas do Diabo –, como também iria contar com a colaboração do venerado mangaka de horror Junji Ito.
Até del Toro já expressou o seu descontentamento com a perda de Sillent Hills, principalmente a perda do que chamou algumas espetaculares e «muito novas» ideias.
Sem dúvida que este jogo viria salvar e revigorar o já cansado franchise.
Lê mais sobre Silent Hills.