“Hollywood Ending”
Bem vindo à discussão do final desta temporada de Agent Carter!
Este último episódio começa imediatamente onde o anterior nos deixou, com a explosão de Zero Matter. Descobrimos rapidamente que não só o Jason Wilkes sobreviveu e aparentemente está livre da Zero Matter, mas a Whitney Frost também sobreviveu e conseguiu absorver toda a Zero Matter, ficando absolutamente assustadora. Felizmente o Howard Stark regressa inesperadamente e salva toda a gente atropelando-a e levando-os para longe do perigo.
Quando conseguem finalmente reunir-se todos nos gabinetes da SSR, o Jason Wilkes explica-lhes que a Zero Matter é uma espécie de cancro que consome toda a energia, e que a Whitney Frost agora tem a capacidade para libertar a Zero Matter no universo deles DESTRUINDO TUDO!!!
Entretanto a Whitney Frost está exactamente a fazer a sua melhor imitação do John Nash no Mente Brilhante e está obsessivamente a desenhar nas paredes do seu quarto os planos de uma máquina capaz de abrir um rift mais estável capaz de trazer a Zero Matter para o nosso universo e DESTRUIR TUDO! O seu namorado mafioso fica preocupado porque ela já não lhe presta atenção, e depois de pedir conselhos à sua avózinha, decide ir pedir ajuda à Peggy Carter e Companhia.
Depois de uma interacção divertida na qual descobrimos que o Howard Stark conhece mesmo toda a gente, e de todas as personagens aceitarem com uma facilidade impressionante que o mafioso assassino agora é amigos deles, decidem que o melhor que têm a fazer é roubarem os planos da Whitney Frost.
Roubam-lhe os planos, regressam à SSR e o Agente Jack Thompson que já estava no bom caminho para cair nas nossas graças outra vez aceita ir arranjar o jantar para toda a gente, numa inversão de papéis engraçada (quando anteriormente era a Peggy Carter que ia buscar o jantar a toda a gente por causa do sexismo). Lá constroem a máquina para abrir o rift, voltam a carregar a arma de raios gamma que tinham utilizado anteriormente para expulsarem a Zero Matter da Whitney Frost quando esta se sentisse incontrolavelmente atraída pelo rift.
E é aqui que a série se espalha ao comprido.
Depois de tanto tempo a construírem a Whitney Frost como uma super-vilâ, super-inteligente, sem misericórdia, fria, quase psicótica, com um poder destrutivo quase ilimitado, ela simplesmente entra como uma parvinha para dentro da armadilha que lhe tinham montado, que estava perfeitamente à vista de toda a gente, e mete-se literalmente à frente da arma que ela sabe que tem o potencial para a destruir.
Não houve nenhum confronto a sério, não houve nenhuma demonstração dos poderes da Whitney Frost, o Rift nunca se torna realmente um problema ameaçador. Apesar de ser uma cena razoavelmente engraçada, toda a sequência de eles estarem agarrados uns aos outros num comboiozinho ridículo para impedirem o Sousa de ser sugado pelo rift, e depois atirarem para lá o carro voador do Stark, cheira tudo muito a escrita preguiçosa. Eu sei que isto de ver uma série é mais sobre o desenvolvimento das personagens e sobre a viagem e não sobre o destino, mas este fim foi tão tão fraquinho. Nem sequer era preciso uma coisa brilhantemente escrita, para isso já havia episódios anteriores suficientes a mostrar que a série estava bem escrita. Bastava um fim em grande, espalhafatoso, com um twist simples e surpreendente lá pelo meio, e ficava toda a gente satisfeita!
Desta maneira fico a sentir-me muito desiludido com este último episódio, que é significativamente mais fraquinho do que os que vieram antes. No fim, a Whitney Frost enlouquece e a Peggy Carter e o Agente Sousa finalmente acabam enrolados (no meio disto toda a gente simultâneamente desculpou o Jason Wilkes com demasiada facilidade e esqueceu-se que ele andava atrás da Peggy).
Entretanto o Jack Thompson, ao vasculhar na pasta do Vernon Masters, descobre que o pin do Arena Club (não a Hydra) afinal é uma chave! Woooo! Infelizmente, agora mesmo que estávamos a gostar outra vez do Jack Thompson, ele é morto por uma pessoa misteriosa que leva consigo os ficheiros com os crimes de guerra de M. Carter.
WOoooooOOO! Tantos mistérios que ficam para a terceira temporada, se houver uma.
- Quem é o homem que mata Jack Thompson? (a internet acha que é o Michael Carter, o irmão da Peggy Carter)
- O que é que abre a chave da Hydra (não o Arena Club)?
- O que é que aconteceu à Dottie Underwood?
- Quando é que eles finalmente fundam a SHIELD?