“From the Ashes of Tragedy”, “The Run of His Life”
Nova série na Fox a começar hoje, American Crime Story: The People v. O. J. Simpson, e a ser transmitida todas as terças feiras. E que grande série!
Para começar, um pequeno contexto, em 1994 O.J. Simpson foi acusado de ter assassinado Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman. E é a história desse caso que se passa na série.
Antes de mais gostaria de ter em conta que se trata de um tema muito interessante, e a nossa história começa com os corpos a serem encontrados e O.J. a caminho de Chicago. Entretanto também se descobre que O.J. batia na ex-mulher, o que torna o caso muito mais interessante. No entanto, O.J. também é questionado pela polícia sobre os assassinatos, onde se dá um grande momento de tensão na série, algo que até achei a sua piada. E também o facto deste não se lembrar do que se teria passado no dia dos assassinatos.
Porém, a maior surpresa que se tem na série, é a célebre perseguição de carro, já que Simpson antes de ser “capturado” fugiu de carro da sua casa, o que está bem interpretado dentro da série, da minha perspectiva, pois vimos o que se passa dentro do carro durante a perseguição.
Durante este incidente, é descoberta uma carta de suicido por parte de O.J. e é feita uma conferência de imprensa, onde se esperava o pior. Entretanto vê-se também Simpson a não querer sair do carro, e a ameaçar matar-se dentro do carro, o que se tornou um alto momento de tensão dentro da série, já que se podia esperar de tudo dali. Entretanto conseguem fazer com Simpson tenha desistido da ideia e se entregasse, terminando aqui o episódio.
Porém, há algo nesta série que me motiva, tendo em conta que todo o caso foi feito em volta de aspectos raciais, algo que está em voga actualmente dentro da sociedade. Esperemos para ver o que a Fox irá fazer com a série.