“Always Accountable”
Voltamos às personagens que interessam num episódio bastante mais interessante do que o da semana passada.
Desta vez acompanhamos Daryl, Abraham e Sasha no seu regresso para Alexandria. Claro que as coisas não correm na perfeição e temos o primeiro embate com o próximo grupo rival de Rick e companhia. Ao deixarem a manada de walkers, o trio sofre uma emboscada e são separados. Abraham e Sasha conseguem defender-se mas Daryl é perseguido. Felizmente consegue despistar os seus perseguidores mas como se encontra ferido esconde a mota e vai explorar as redondezas. Na area encontra duas raparigas e quando as ia ajudar é atacado por um homem. Quando acorda está refém desse grupo. As três pessoas fogem do grupo ao qual pertencia e acham que Daryl faz parte desse grupo. É óbvio que esse grupo será o próximo grupo rival e irá ameaçar a segurança e tranquilidade de Alexandria. Não ficamos a saber muito sobre esse grupo. O trio roubou algo do grupo e está a fugir deles, a pessoa que está no comando chama-se Wade e ficamos a saber que o grupo é grande, tem recursos e anda meio perdido na sua humanidade.
Gostei de ver a floresta toda queimada e os copos dos walkers todos espalhados e queimados. Quem queimou a floresta foi o grupo de pessoas que mantém Daryl refém. Queimaram a floresta para matar as centenas de walkers que lá se encontravam. Missão muito bem cumprida. Daryl, num momento de distracção, consegue fugir com o saco do grupo. No saco encontra insulina e como ele é um coração mole regressa para devolver o saco. Infelicidade sua, no momento em que entrega o saco ao trio, são cercados pelo grupo ao qual fugiam. Daryl salva-os. Já em segurança, a rapariga mais frágil morre numa cena muito louca. As pessoas tinha sido queimadas vivas e formou-se uma espécie de casulo de vidro à sua volta. Quando a rapariga se aproxima, os walkers acordam, partem o vidro e mordem-na. Gostei da cena, foi diferente. Daryl oferece aos outros dois entrada em Alexandria. Os dois parecem saber-se desenrascar e seriam uma mais valia para Alexandria. Daryl avalia-os bem, mas os dois não confiam nele e acabam por roubar-lhe a mota e fugir.
Nós vamos voltar a vê-los e eles vão fazer parte do elenco fixo da série. É um palpite meu.
Por outro lado acompanhamos Sasha e Abraham. Os dois escondem-se nuns prédios à espera que Daryl venha ter com eles. As cenas dos dois foram estranhas. Abraham parece meio perdido e declara-se a Sasha. Não percebo de onde isso veio. Ele e Rosita pareciam estar muito bem. Sasha não mostrou reciprocidade e teve uma reacção semelhante à minha. Abraham tem de reflectir e organizar a sua cabeça. Não é claro sobre o que são as suas motivações.
No fim Daryl vai ter com eles num camião de combustível que encontrou na floresta e quando estavam, finalmente, a regressar ouvem pelo walkie talkie alguém a pedir ajuda. Palpites? Não é o Glenn. Cá para mim são as duas pessoas que roubaram a mota a Daryl. Eles vão salvá-los e isso vai atrair o novo grupo misterioso a Alexandria. Mas muitos perguntas mantém-se. Não há confirmação da morte de Glenn. Rick voltou para Alexandria e não se reuniu com ninguém para discutir o ataque dos Wolves, wtf?! Quem é este novo grupo e porque é que quer matar o trio que encontrou Daryl. São muitas duvidas. Faltam dois episódios para terminar a mid season e por muito que queira especular, não faço ideia do que poderão mostrar nos próximos episódios. Espero que, pelo menos, respondam às questões que levantei. Merecemos respostas. Ah, e não nos podemos esquecer que Alexandria está rodeada de walkers. As coisas estão a aquecer!!!
Quem pede ajuda pelo walkie talkie?
-
Pedro Santos