Em Dezembro de 2014, a editora de videojogos Take-Two Interactive Software – que estiveram por detrás de grandes êxitos como Grand Theft Auto e Bioshock – anunciaram que tinham planos para publicar bandas-desenhadas.
Esta nova editora ficou com o nome de Double Take e parece que agora se vai virar para filmes – a sua banda-desenhada de zombies Z-Men foi comprada pela Lionsgate para uma adaptação cinematográfica.
O guião de Z-Men será escrito pelo criador da BD Jeff McComsey e o este acordo marca a segunda adaptação da Lionsgate de uma propriedade da Take-Two – o estúdio também está a trabalhar com os produtores Avi e Ari Arad da Marvel Studios para adaptar Borderlands.
Rob Friedman e Patrick Wachsberger da Lionsgate lançaram esta curta mas entusiástica declaração sobre o acordo:
Estamos encantados por expandir a nossa relação com os nossos amigos na Take-Two ao fazer parceria com o seu ramo de bandas-desenhadas, Double Take, trazendo Z-Men para o grande ecrã.
Z-Men é o título principal da editora, e segue os membros dos Serviços Secretos Stuart e Clancy, quando são mandados numa missão à Pennsylvania, e o Presidente Lyndon B. Johnson lhes pede que trouxessem um zombie, vivo ou morto – mas depressa o duo percebe que está no meio de um verdadeiro pesadelo de zombies, com os mortos-vivos a bambolearem pela cidade e a fazerem jantar dos cidadãos.
Double Take lançou Z-Men juntamente com nove outros títulos na sua série Ultimate Night Of The Living Dead – como o nome sugere, todos os títulos são baseados no icónico filme de zombies de 1968 criado por George A. Romero, e explora o franchise com histórias que se passam antes e durante A Noite dos Mortos-Vivos.
Sem dúvida que isto é terreno fértil não só para bandas-desenhadas como para uma possível série de filmes – mas Hollywood é um negócio, e este filme precisa de ser comerciável se quer sobreviver no mercado já saturado de zombies. Mas algo que este filme tem a seu favor são as suas muitas ligações a A Noite dos Mortos-Vivos ao ponto que pode até depender apenas da sua marca – não seria surpreendente se o primeiro trailer de Z-Men fingisse ser um novo projeto de George A. Romero e tentasse parodiar o trailer do filme original.
Ainda não se sabe quando Z-Men começará a sua produção mas espera-se que seja para breve.
Lê mais sobre Lions Gate Entertainment.