Não detestam quando uma série vos dá uma data de sub-enredos e arcos narrativos, e depois têm de esperar imensos episódios até que haja qualquer tipo de desenvolvimento significativo que mexa com a história para a frente, e isso habitualmente só acontece lá para o fim da temporada?
Claramente o AoS não é uma dessas séries!
Que episódio tão bom!
(perdoem o meu entusiasmo infantil, mas fiquei mesmo entusiasmado com isto)
Como seria de esperar o desenvolvimento dos enredos continua, mas neste episódio há várias reviravoltas inesperadas!
Três coisas importantes acontecem neste episódio!
O Hunter e a May continuam a tentar infiltrar a Hydra de baixo para cima, e depois de uma cena a gozar com sotaques britânicos impenetráveis e outra cena reminiscente do Clube de Combate, finalmente conseguem passar a primeira porta para atingir isso.
Ficamos a saber que a Agente May afinal foi deixada pelo Professor Garner, e isto deixa-me interessado da mesma maneira que a minha mãe se costuma interessar pelas telenovelas. Quero saber mais detalhes desta relação romântica trágica, raios!
Começamos a ver agora a recuperação da Simmons. Toda a gente está naturalmente preocupada com ela, o Fitz até se lembra de coisas que aconteceram na temporada anterior, e leva-a a jantar fora como tinha prometido antes de ela ser engolida pelo Monólito-Portal-da-Morte.
No entanto ela parece estar diferente! Está a reagir mais às coisas? Está a ganhar super-sensibilidade aos sons? Não sabemos!
E no fim! Oh Meu Deus! Ela anuncia que eles têm de voltar ao planeta alienígena! Porquê?
Ela diz que só havia plantas no planeta, mas diz que estava a ser perseguida! Perseguida por quem? Porque é que é importante regressarem? Terá a ver com os Inhumans? Será que ela descobriu lá alguma coisa de tremenda importância? Será que deixou alguma coisa para trás?
Fico extremamente contente por não terem dado por encerrado este sub-enredo, que continua a ser o que me entusiasma mais e o que me desperta mais curiosidade. Nas sábias palavras do Willy Wonka “O suspense é terrível! Espero que dure!”.
Depois temos grandes, grandes desenvolvimentos no sub-enredo da ATCU/SHIELD/Inhumans.
Basicamente, o Lincoln (que eu tenho de começar a admitir que até é bad-ass) está a fugir da ATCU, e a Daisy quer recuperá-lo de forma que não envolva tiros e mortos.
E até está quase a conseguir quando o beija! A sério? De onde é que isso veio! Se bem me lembro havia qualquer tipo de química na segunda temporada, mas isto surgiu inesperadamente! Ou será que ela lhe está a mentir e a manipulá-lo? Isso seria definitivamente mais interessante, mas não está bem de acordo com a personalidade dela.
De qualquer forma, entretanto o Coulson e a Rosalind (que estavam definitivamente a flirtar), fazem uma data de jogo de influências e de um momento para o outro a extracção do Lincoln transforma-se numa entrega dele à ATCU que se transforma na ATCU a querer apanhar a Daisy que se transforma no Phil Coulson a dizer que vai colaborar com a ATCU!
Isto é extremamente interessante!
De repente temos estas duas agências a terem de colaborar relutantemente uma com a outra, temos a Daisy a perder a sua confiança na SHIELD e até no Phil Coulson (a sua figura de pai-substituto), têm de recuperar o Lincoln (outra vez) e desta vez vai ser ainda mais difícil!
Tudo isto gera imensa tensão dramática que vai ser muito entusiasmante de ver como se desenrola!
Entretanto, desde o primeiro episódio que não vemos nada do Joey e do Lash, portanto é quase certo que voltam a aparecer no próximo episódio. O mesmo se pode dizer do Ward.
As minhas previsões:
- A Daisy vai ser a mentora, ou até a SO do Joey
- O Lincoln vai morrer/torna-se consultor da equipa
- Vai haver AINDA mais tensão romântica entre a Rosalind e o Coulson.
- Eles têm de voltar ao Planeta Alienígena porque há lá alguma coisa (uma arma ou um artefacto) muito importante para impedir que aconteça uma catástrofe na terra (uma invasão alienígena? os Kree?)
- A Simmons vai ficar afectada de uma maneira estranha pela sua viagem (esta é quase batota de tão óbvia que é) – acertei!
- Vai haver tensão romântica entre a Rosalind e o Coulson – acertei!
- A agente May aparece no 2º ou 3º episódio – acertei!
- O Monólito é de origem alienígena – acertei? leva definitivamente a um planeta alienígena, isso conta?
- O agente Ward aparece no 4º episódio, e vai ser bonzinho! – Enganei-me!